Alunos e pais participam de palestras contra o crack e outras Drogas

Durante todo o mês de junho e julho o vereador Dú Sorocaba juntamente com os Policiais Militares Alexandre Ribeiro, Ewerton Oliveira Silva e o Conselheiro Tutelar José Eduardo Camargo estiveram presentes palestrando nas unidades escolares municipais, sobr

Publicado em: 18 de julho de 2013

Durante todo o mês de junho e julho o vereador Dú Sorocaba juntamente com os Policiais Militares Alexandre Ribeiro, Ewerton Oliveira Silva e o Conselheiro Tutelar José Eduardo Camargo estiveram presentes palestrando nas unidades escolares municipais, sobre o tema: “Vida Sim, Drogas Não”, contra o crack e outras drogas.

“O principal objetivo dessas palestras é no intuito de alertar e conscientizar de forma preventiva nossas crianças e adolescentes, inclusive os pais, sobre os efeitos destrutivos do crack e outras drogas, causando diversos efeitos na vida daqueles que utilizam e por consequência, com o tempo acabam se tornando refém desse vício contínuo”, explicou o vereador Dú Sorocaba.

As palestras informativas aconteceram nas escolas e no Cine Teatro São Pedro; EMEB Prof. Abdala Rahal Farhat Neto, EMEB Prof.ª Adriana Daniel, EMEB Prof. Antonio Carlos Pinto, EMEB Antonio Silva Benevides, EMEB Prof. Benedito Modesto de Paula, EMEB Dr. Celso Silveira Mello, EMEB Guido Dante, EMEB Gustavo Teixeira, EMEB Halina Buba Baldon, EMEB Iracy Bertochi, EMEB Prof. Joaquim Norberto de Toledo, EMEB Prof. Juciê Roberto Siqueira, EMEB Maria Amélia Pimentel, EMEB Maria Angelina Leão F. dos Santos, EMEB Maria de Fátima do Amaral, EMEB Prof.ª Ondina Mendes Parreira, EMEB Prof.ª Ricarda de Paiva Lima Berzin e Projeto Criança Esperança.

O vereador alertou para a situação desumana e de ausência de saúde, seja ela mental, física ou pública, em que vive o usuário. Reiterou que a família e a sociedade têm de apresentar uma postura mais atuante para minimizar os efeitos das drogas.

"Somente as ações contra as drogas não são suficientes, mas também os investimentos no esporte e cursos profissionalizantes colaboram para que os jovens sigam um caminho diferente, mais promissor e longe das drogas. Para conseguirmos o resultado esperado, é preciso fazer com que toda a sociedade participe em conjunto", explicou Dú Sorocaba.

Foram realizadas em torno de 36 palestras, desse total 30 para alunos e 6 para pais e educadores, abrangendo aproximadamente 2000 alunos da rede municipal de ensino.

A Frente Parlamentar contra o crack e outras drogas agradece o apoio dos Policiais Militares Alexandre Ribeiro e Ewerton Oliveira Silva, bem como do Conselheiro Tutelar José Eduardo Camargo, pela dedicação em prol da juventude são pedrense; atuando de forma voluntária e espontânea diante desse importante projeto de conscientização de crianças e jovens contra o crack e outras drogas.


Publicado por: CMSP

Cadastre-se e receba notícias em seu email