Vereador Dr. Giuliano Antonelli requer informações a respeito da implementação do Programa Estadual ‘Lições de Primeiros Socorros na Educação Básica’

Publicado em: 24 de fevereiro de 2017

Durante a 2º Sessão Ordinária o Vereador Dr. Giuliano solicitou informações ao Executivo sobre a implementação do Programa Estadual ‘Lições de Primeiros Socorros na Educação Básica’ que visa o treinamento e capacitação de alunos, professores e funcionários, nos termos do Manual de Primeiros Socorros editado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) em parceria como Núcleo de Biossegurança da Fundação Oswaldo Cruz.

O Vereador frisa em seu requerimento sobre a importância de tal capacitação para que, em momentos de urgência, as pessoas sejam capazes de prestar o primeiro atendimento, que é de suma importância, até que os profissionais da saúde cheguem ao local.

Dr. Giuliano cita que tal programa já deveria estar inserido na nossa grade de matérias desde o ano de 2016. Portanto, pede a atenção especial para este assunto por parte do Executivo, e que, caso nenhuma providência tenha sido tomada realizada até o momento, pede a disponibilização do cronograma de inserção curricular em cumprimento a legislação estadual impositiva.