Vereador Melado apresenta quatro requerimentos na Câmara Municipal

Publicado em: 14 de março de 2017

     O vereador Luiz Fernando Gomes Altos, o Melado, apresentou na Sessão Ordinária da última segunda-feira (6), quatro requerimentos, sendo eles os de número 014/2017, 015/2017, 016/2017 e 017/2017.

 

Taxa de Embarque

 Na ordem em que se apresentam os números do requerimentos, entre as solicitações do nobre edil, ele solicita ao prefeito Municipal Helinho Zanata, que seja apresentado o valor da arrecadação anual das “taxas de embarque”, bem como qual o destino que tal verba recebe.

Em sua justificativa, o vereador Melado disse que “está cumprindo a função fiscalizadora do Vereador, bem como dar conhecimento e apresentar aos munícipes tais valores quando solicitados”.

 

Descarte de Medicamentos Vencidos

 Outra reivindicação do vereador Luiz Fernando Gomes Altos, é obter junto ao Chefe do Executivo Municipal, informações de que se há local para descarte de medicamentos vencidos no município. Em seu requerimento de número 0015/2017, ele justifica que, além de poder dar uma informação precisa aos munícipes quando questionado sobre o assunto, há também a preocupação com o meio ambiente e a saúde pública, pois caso não haja um local correto para descarte de tais medicamentos, a população e o meio ambiente serão amplamente prejudicados.

 

Defesa Civil em São Pedro

 Depois das chuvas que estão ocorrendo com muita frequência, apesar de o município de São Pedro, não ter grandes problemas, como muitas cidades vizinhas, o vereador Melado fez o requerimento de número 016/2017, que solicita ao Prefeito Municipal a informação se há Defesa Civil na cidade e também como acioná-los em caso de necessidade. O vereador em sua justificativa, disse que: “no final de semana me deparei com caso de necessidade de Defesa Civil e não tive como acionar”.

 

Assistente Social no finais de Semana

 Por meio do requerimento 017/2017, o vereador Luiz Fernando Gomes Altos, solicitou também ao prefeito municipal, Helinho Zanata, se há plantão da Assistência Social nos fins de semana e feriados e como o serviço pode ser utilizado.

O vereador Melado justificou seu requerimento dizendo que: “me deparei com um caso no qual notei a necessidade de tal assistência e não tive como acioná-la, deixando assim nossos munícipes desamparados”.

 


Cadastre-se e receba notícias em seu email