Vereador Luiz Melado realiza solicitação e indicações ao Executivo

Publicado em: 12 de abril de 2017

O vereador Luiz Fernando Gomes Altos, o Melado, apresentou o requerimento de número 028/2017, na 5ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de São Pedro, solicitando ao Prefeito Municipal, informações sobre a entrega dos kits escolares para os alunos da Rede Municipal de Ensino.

Melado disse que o requerimento tem a finalidade de dar conhecimento aos pais, e alegou que “visto que estamos no final de 1º bimestre do ano letivo de 2017, e que alunos ainda não receberam o kit escolar e as Escolas em contrapartida estão encaminhando lista de material com muitos itens para os pais comprarem”. O vereador ressalta que muitos não possuem condições para comprar o material solicitado pelas escolas.

Além da solicitação o vereador Luiz Melado fez a indicação de número 0140/2017, que pede ao Chefe do Executivo, a possibilidade de aumentar o repasse que é feito às Entidades Assistenciais e Beneficentes que atendem o município, afirmando que os valores dos repasses estão “congelados” desde 2013. Segundo o vereador “Não foi reposto nem sequer a perda da inflação às instituições. Os valores repassados para algumas entidades é muito baixo, o que acaba prejudicando o atendimento e o trabalho social desenvolvido no município”.

Apresentou também a indicação de número 0137/2017, solicitando ao Prefeito Municipal, que seja realizada a fiscalização no criadouro de porcos (chiqueiro) localizado na prainha, no Bairro Floresta Escura, onde justifica sua indicação dizendo que recebeu muitas reclamações dos moradores circunvizinhos que, pela proximidade do chiqueiro, acabam tendo que conviver com o mau cheiro na localidade.