Provas Equestres viram Projeto de Lei de autoria do vereador Cássio Hellmeister Capellari

Publicado em: 12 de abril de 2017

O vereador Cássio Hellmeister Capellari, apresentou na 5ª Sessão Ordinária da Câmara municipal de São Pedro, realizada na segunda-feira 3 de abril, o Projeto de Lei (PL) que torna as Provas Equestres como Patrimônio Histórico e Cultural. Também estabelece normas para a realização das provas.

O vereador Cássio delineou em seu PL, que o objetivo é reconhecer a importância das provas equestres e destacou as modalidades da categoria, como por exemplo: Três Tambores, Laço Comprido em Dupla, Maneabilidade e Velocidade, Rancho Sorting, Working Cow Horse, Conformação e Hipismo. “Todas as modalidades devem ser consideradas como forma de expressão do Patrimônio Histórico e Cultural da cidade de São Pedro”, concluiu o vereador Cássio Capellari.