Projeto de instalação de ‘PARKLETS’ é aprovado na Câmara Municipal

Publicado em: 21 de junho de 2017

Na semana passada o Projeto de Lei Nº55/2017, apresentado pelos vereadores Adriano Vitor de Oliveira (SDD) e o vereador Dr. Cássio Hellmeister Capellari (DEM), foi aprovado durante a 10º sessão ordinária.

O projeto dispõe sobre a instalação de PARKLETS temporários, que são áreas contíguas às calçadas, onde são construídas estruturas a fim de criar espaços de lazer e convívio no lugar de estacionamento de veículos.

Um dos parágrafos do PL apresentada aponta que “o Parklet, assim como os elementos neles instalados, serão plenamente acessíveis ao público, vedada, em qualquer hipótese, a utilização exclusiva por seu mantenedor e que, para a instalação do mesmo, é necessária a autorização da Administração Municipal visando também o cumprimento das normas estabelecidas para a instalação dos Parklets”. Além de determinar que, é de responsabilidade exclusiva do interessado a instalação e manutenção da área de lazer e remoção, se necessário.

“Os Parklets são tendência mundial, proporcionam maior socialização entre as pessoas, tornando nossa cidade mais atrativa, e interessante”, disse o vereador Adriano Vitor.

“Já utilizados em outras cidades turísticas, os Parklets funcionam como uma extensão do estabelecimento ao ar livre, tornando o local agradável, especialmente para as famílias” finaliza o vereador Dr. Cássio Capellari.


Publicado por: CMSP - Assessoria de Imprensa

Cadastre-se e receba notícias em seu email