Du Sorocaba representa Comissão no Fórum Municipal de Educação

Publicado em: 23 de junho de 2017

No dia 12/06 (segunda-feira), o vereador Du Sorocaba (PSB) esteve representando a ‘Comissão de Saúde, Educação, Turismo, Meio Ambiente e Obras Públicas’, na Reunião do Fórum Municipal de Educação e Comissão Técnica’ na Secretaria de Educação do Município. Os vereadores Dr. Giuliano Antonelli (PSB) e Elias Candeias (PP) fazem parte da Comissão como presidente e delator, respectivamente.

Na reunião, a Secretária de Educação, Cléia Maria da Luz Rivero, apresentou temas específicos relacionados à Educação, as metas estabelecidas para cada tema, os meios para alcança-las, bem como os resultados atuais.

Os objetivos (de curto, médio e longo prazo) estabelecidos destacados, relacionados à Educação Infantil foram:

Curto Prazo: Possibilitar esclarecimentos sobre possíveis dúvidas, de forma a organizar a promoção de debates entre pais/escola/administração, que já obteve êxito através de reuniões de pais, para orientação e promoção de comunicação entre escola e comunidade;

Médio Prazo: Atender a demanda manifestada no município de São Pedro no segmento de 4 meses a 3 anos e 11 meses de idade. Neste caso todas as crianças nesta faixa etária conseguem realizar as matrículas normalmente, exceto quando os pais não aceitam a vaga disponível da unidade de ensino do bairro onde residem;

Longo Prazo: Atender 100% da demanda dos alunos de 4 meses a 3 anos e 11 meses de idade, seguindo o padrão nacional de qualidade estipulados para tal segmento, utilizando-se de verbas provenientes de convênios firmados com a União, Estado e Município. O resultado esperado para este objetivo já foi alcançado com a construção de duas novas Unidades Escolares de Educação Infantil no município.

Apresentou também que o Sistema Educacional do Município de São Pedro está atendendo 38% dos alunos da educação básica em tempo integral, quando o Plano Nacional de Educação (PNE) estabelece que o atendimento oferecido deve atender pelo menos 25% dos alunos da educação básica.

“Este fórum foi muito importante para que a Secretaria de Educação pudesse mostrar suas ações frente ao plano municipal aprovado, e saber que muitas metas já estão sendo cumpridas”, disse Du Sorocaba.

O vereador ainda comenta que no mês de Setembro vai acontecer um encontro maior para exposição de mais resultados referente às metas da Educação.


Publicado por: CMSP - Assessoria de Imprensa

Cadastre-se e receba notícias em seu email