Du Sorocaba acompanha visita de alunos a base de patrulhamento aéreo da Polícia Militar de Piracicaba

Publicado em: 07 de julho de 2017

No dia 28 de Junho, cerca de 70 alunos das Escolas Municipais Benedito Modesto de Paula e Gustavo Teixeira e seus respectivos professores, visitaram a base do Grupamento da Radiopatrulha Aérea da Polícia Militar de Piracicaba juntamente com o vereador Du Sorocaba (PSB), o qual conseguiu agendar a visita.

Os alunos contaram com as orientações do 1º Sargento Duarte, que fez a apresentação das aeronaves utilizadas pela patrulha, falou sobre a rotina e função do Grupo e, os alunos ainda tiveram a oportunidade de presenciar os testes diários, realizados no Águia todas as manhãs, para garantir o funcionamento adequado caso seja necessário a sua utilização.

O Grupamento da Radiopatrulha Aérea da Polícia Militar foi criado no dia 15 de Agosto de 1984, no Palácio dos Bandeirantes, quando foi entregue à Polícia Militar o primeiro helicóptero, um modelo Esquilo HB 350B, nomeado “Águia Uno”. Desde 1984, o patrulhamento aéreo se tornou um dos importantes métodos de auxílio no combate à criminalidade pela Polícia Militar.

“É importante que as crianças tenham uma referência positiva como esta, conhecer sobre a rotina de trabalho da Polícia Militar e ver como ela é realizada. Talvez até desperte nos alunos a vontade de se tornarem patrulheiros aéreos futuramente” comenta Du Sorocaba.


Publicado por: CMSP - Assessoria de Imprensa

Cadastre-se e receba notícias em seu email