Vereadores reivindicam melhorias nos serviços da Agência dos Correios

Publicado em: 04 de setembro de 2017

Na segunda feira, 28 de agosto, os vereadores Adriano Vitor, Du Sorocaba e Adilson de Jesus, estiveram em Bauru, com o Superintendente dos Correios, Wilson Abadio de Oliveira, para protocolar pessoalmente, reivindicação da população que cobra por melhorias na qualidade dos serviços oferecidos pela agência de São Pedro.

Os parlamentares pontuaram todos os problemas enfrentados pela população, como, o tempo excessivo de espera na fila para atendimento direto na agência, bem como, o atraso na entrega das correspondências que chega a 30 dias. Também foi levado ao conhecimento do Superintendente que a agência dos Correios de São Pedro na atualidade, não atende 100% dos bairros, e que a cidade está em plena expansão, com a construção de novos bairros, o que agravará ainda mais a situação se medidas urgentes não forem tomadas. Segundo o Sindicato dos trabalhadores dos Correios, a agência de São Pedro conta hoje com 12 funcionários, sendo que o ideal seriam 19. 

 “O Superintendente Wilson foi muito atencioso, nos forneceu informações acerca da real situação financeira atual dos Correios, que segundo ele se encontra com déficit bilionário, e que por este motivo, a contratação de pessoal neste momento não será possível” comentou o vereador Adriano Vitor.

Mesmo com a atual situação financeira, afirmou que a reclamação levada a ele não deixará de ser apreciada, e assumiu o compromisso de já na terça feira, 29, enviar um técnico supervisor para acompanhar os trabalhos da agência de São Pedro, bem como, realizar este acompanhamento frequentemente e implantar um modelo diferenciado na distribuição de correspondências, modelo este que deu resultado positivo em outras cidades com problemas semelhantes.

O vereador Branco aproveitou para solicitar a implantação de um sistema de senha digital, para favorecer principalmente pessoas com deficiência auditiva. O superintendente acatou a reivindicação do vereador e disse que o sistema de senha digital será implantado na agência.

Os vereadores Adriano Vitor e Du Sorocaba lembraram que a agência de São Pedro é superavitária, e que a prefeitura contribui para a arrecadação da Agencia, uma vez que a entrega dos carnes de IPTU, ISS e outros serviços, são feitos em parceira com a agência local dos Correios.


Publicado por: CMSP - Assessoria de Imprensa

Cadastre-se e receba notícias em seu email