Vereadores entregam “Medalha 22 de Fevereiro” à Coordenadora da UMIS

Publicado em: 04 de setembro de 2017

Na última Sessão Legislativa, a Coordenadora da UMIS, Vanessa Fernandes Elias do Nascimento, recebeu na Câmara Municipal de São Pedro, a honraria da “Medalha 22 de Fevereiro”, concedida pelos vereadores Adriano Vitor, Branco, Du Sorocaba, Gilberto Vieira e Robinho Pedrosa e apoiada por toda a Casa Legislativa.

Vanessa Fernandes teve seu primeiro contato com a área da saúde trabalhando em uma fábrica de fraudas, confecções e hotelaria em 2008 onde trabalhou até 2012 quando, encorajada pelo marido Fábio Rodrigues do Nascimento e pelos próprios funcionários da UMIS, matriculou-se no curso de enfermagem e, durante o estágio já se destacava pelo seu trabalho. Finalizada sua graduação, começou a trabalhar no Hospital Fornecedores de Cana (Piracicaba) e em seguida esteve trabalhando por três anos na Empresa Caterpillar como Técnica de Enfermagem do Trabalho.         Em 2014, recebeu o convite para trabalhar como Coordenadora da UMIS de São Pedro onde continua atuando juntamente com a mesma equipe que a incentivou no início de sua jornada.

Enfrentou e continua a encarar diversos desafios e dificuldades, entre elas a descentralização da UMIS, onde os pacientes passaram a ser atendidos nas Unidades Básicas de Saúde do seu bairro.

“Esse tipo de desafio e muitos outros exige boa capacidade de comunicação e de trabalho em equipe para solucionar os problemas. É por sua dedicação e carinho ao realizar seu trabalho e muito mais que ela merece esta homenagem por parte do Poder Legislativo. Ela sempre se esforçou para que o trabalho e o bom atendimento aos munícipes fossem priorizados, atendendo na medida do possível a demanda de todos na procura do seu tratamento, visando o bem estar e a necessidade dos munícipes” comentaram os vereadores.


Publicado por: CMSP - Assessoria de Imprensa

Cadastre-se e receba notícias em seu email