Presidente da Câmara homenageia Corretores de imóveis do Município

Publicado em: 04 de setembro de 2017

Os Corretores de Imóveis foram homenageados na última Sessão Legislativa pelo vereador presidente, Antonio Benedito Ferraz Toledo – Toninho da Sorveteria, através da Moção 18/2017 tendo em vista que o “Dia do Corretor de Imóveis” é comemorado no dia 27 de agosto.

A profissão surgiu no início do século XX quando os anúncios nos jornais visando à venda se tornou comum devido ao desenvolvimento das cidades. Naquela época, os Corretores de Imóveis eram conhecidos como “agentes imobiliários”.

Para ser um bom Corretor de Imóveis é necessário um conjunto de capacidades e uma gama de conhecimento como saber analisar e administrar para avaliação de valores, locação e condições do imóvel, relacionados ao tipo de construção e terras e, influência da localização do mesmo sobre a produção de renda, seja o imóvel de caráter comercial, industrial ou residencial.

O setor imobiliário é um dos setores com maior movimento no mercado, sendo um dos impulsores da economia no município de São Pedro.

“Muitos foram o sonhos realizados de pessoas que concretizaram o desejo de adquirir um imóvel, através de um profissional da área. Assim propus esta Moção com o intuito de homenagear tais profissionais que ajudam a sustentar a economia da cidade pela passagem do seu dia” comenta o presidente.


Publicado por: CMSP - Assessoria de Imprensa

Cadastre-se e receba notícias em seu email