Du Sorocaba presta homenagem a Polícia Militar de São Pedro

Publicado em: 04 de setembro de 2017

O vereador Du Sorocaba como forma de reconhecimento e incentivo às ações da Polícia Militar apresentou durante a 13ª Sessão Legislativa, a Moção 15/2017 – “Moção de Aplausos de Congratulações pelos trabalhos realizados pela Polícia Militar da cidade de São Pedro, visando à segurança de nossos munícipes”.

A Polícia Militar do Estado de São Paulo foi fundada em 15 de dezembro de 1831, em atendimento ao decreto Imperial baixado pelo Regente Feijó, como o Corpo de Guardas Municipais Permanentes, composto por cem praças a pé e trinta praças a cavalo. É considerada uma força auxiliar e reserva do Exército Brasileiro, assim como suas co-irmãs e, integra o Sistema de Segurança Pública e Defesa Social brasileiro, estando subordinada ao Governo do Estado de São Paulo através da Secretaria Estadual de Segurança Pública.

A Moção se deve ao fato ocorrido no dia 7 de agosto, em frente à Agência do Banco do Brasil, quando um malote contendo R$15.500,00 em dinheiro e R$58.000,00 em cheques foi roubado. Os Policiais Militares juntamente com a equipe da Polícia Civil conseguiram localizar e identificar os dois infratores da lei responsáveis pelo roubo, levando-os para a vítima realizar o reconhecimento. Confirmada a identificação, os dois infratores ficaram à disposição da Justiça dado à voz de prisão em ‘Flagrante Delito’ pelo Delegado.

Estavam envolvidos o Coronel PM Cerqueira, Capitão PM Bessa, Cabo PM Sbravatti, Soldado PM Rodolfo, Soldado PM Soares, Soldado PM Marcelo, Soldado PM Lenon, Policial Civil Lara, Policial Civil Sgorlon e Policial Civil João.

“Esta homenagem é em reconhecimento ao trabalho sério e competente realizado, e pelo compromisso com a Segurança de nossos munícipes” comenta Du Sorocaba.


Publicado por: CMSP - Assessoria de Imprensa

Cadastre-se e receba notícias em seu email