Vereador Dr. Cássio Capellari apresenta Moção de Apelo à Rede Metodista de Ensino

Publicado em: 04 de setembro de 2017

Preocupado com a situação entre a Universidade Metodista de Piracicaba – UNIMEP e os professores e alunos, o vereador Dr. Cássio Capellari apresentou a Moção Nº17/2017 de “Apelo à UNIMEP pela abertura de diálogo entre a REDE Metodista, professores, funcionários e alunos”.

Já faz um tempo que a Universidade está enfrentando desafios e dificuldades sérias. A mudança do sistema de gerenciamento interno de dados trouxe diversos problemas, atrasando a matrícula e a emissão de históricos escolares; adesão aos seguros de vida para estagiários; inabilitou o acesso dos professores às informações relativas ao Fies e ProUni, às suas turmas e ao registro de ponto e frequência às aulas.

O vereador utiliza esta Moção para apelar ao diretor-geral da Rede Metodista de Ensino, Robson Ramos de Aguiar, para que reveja algumas decisões tomadas, e que abra um diálogo entre a Rede, seus funcionários, professores e alunos.

“A UNIMEP tem um papel muito importante no desenvolvimento e capacitação da região. Nosso município não pode se calar diante desta situação já que temos mais de 200 estudantes são-pedrenses que se deslocam até lá diariamente, buscando formação acadêmica. Milhares de cidadãos de nossa cidade formaram-se ali, profissionais que hoje demonstram a qualidade do ensino que receberam com o destaque que alcançaram em suas áreas de atuação” explica Dr. Cássio.