Du Sorocaba pede melhorias de acessibilidade no Centro de Atenção Psicossocial

Publicado em: 02 de outubro de 2017

Melhorias na ‘acessibilidade’ do Centro de Atenção Psicossocial de São Pedro – CAPS foi tema de duas proposituras apresentadas pelo vereador Du Sorocaba (PSB) na 15º Sessão Ordinária do dia 18/09. A Indicação Nº333/17, solicitando a demarcação do solo em frente ao CAPS, para estacionamento exclusivo para pessoas com deficiências. E a Indicação Nº334/17 pela qual solicita adequação da porta de entrada da instituição para cadeirantes.

As proposituras foram apresentadas pelo parlamentar levando em consideração a legislação de acessibilidade, onde estabelece que todos os próprios públicos devem apresentar estrutura adequada para atender a população que possui algum tipo de deficiência e, neste caso, facilitará o acesso às pessoas com deficiências físicas.    O CAPS tem como objetivo disponibilizar atendimento à população, substituindo as internações em hospitais psiquiátricos realizando o acompanhamento clínico e a reinserção social dos usuários através do trabalho, lazer, consolidação de laços entre a família e à comunidade.

“É importante que as adaptações sejam feitas de maneira a possibilitar o atendimento a toda população, para que possam usufruir dos atendimentos necessários para melhorar sua saúde e bem estar integralmente” comenta o vereador Du Sorocaba.


Publicado por: CMSP - Assessoria de Imprensa

Cadastre-se e receba notícias em seu email