Vereador Du Sorocaba propõe homenagem a Polícia Militar pelo trabalho do PROERD no município

Publicado em: 22 de dezembro de 2017

Através da Moção nº28/17 o vereador Du Sorocaba (PSB) apresentou homenagem na última sessão legislativa a ser direcionada aos trabalhos realizados pelo PROERD – Programa Educacional de Resistências às Drogas, baseado no programa norte-americano D.A.R.E – Drug Abuse Resistence Education, que foi implantado pela Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro em 1992 e, em São Pedro desde 2001.

O programa é realizado atualmente em 9 escolas da rede municipal e 2 escolas particulares no município, com o intuito de auxiliar os estudantes a reconhecerem a pressão dos colegas e as influências diárias que contribuem ao uso de drogas e à prática de violência, desenvolvendo habilidades para resisti-las. Ao final do programa é realizada formatura com recebimento de diplomas e premiações além de realização de juramento perante aos pais e autoridades. A última formatura aconteceu no dia 30 de novembro e contou com a participação de 500 crianças.

A frente dos trabalhos da Polícia Militar estão os homenageados Ten Cel Cerqueira Leite (Comandante do 10ºBMP-I), Cap Ricardo Bessa (Comandante da 3º Cia/PM) e o Cb Alexandre Ribeiro, instrutor do Programa na região.

“É um trabalho que merece reconhecimento. O Programa traz resultados positivos, pois muitas vezes as orientações que o instrutor do PROERD oferece são as únicas recebidas por muitas das nossas crianças e cada orientação pode ser determinante nas escolhas que elas farão perante momentos que poderão auxiliá-las ou prejudicá-las” afirmou Du.

 


Cadastre-se e receba notícias em seu email