Du Sorocaba participa de reunião de moradores com Capitão da Polícia Militar

Publicado em: 09 de janeiro de 2018

Nesta segunda-feira (8) o vereador Du Sorocaba (PSB) participou de reunião com o Comandante da PM Capitão Bessa e alguns moradores dos bairros: Botânico 1000/2000 e Altos do Botânico.

A reunião teve o objetivo de discutir questões relacionadas à segurança dos bairros. O comandante ouviu as queixas dos moradores e mostrou os índices criminais, cobrando sobre a importância do registro do Boletim de Ocorrência, para a operacionalidade do policiamento, além da importância do apoio da comunidade no combate à violência, bem como incentivou a criação do programa vizinhança solidária, onde todos poderão participar e minimizar os furtos e roubos.

Os moradores foram orientados a melhorar a segurança nas residências com câmeras e, salientado a questão do projeto que foi aprovado na Câmara sobre "Câmera Cidadã", o qual poderá ser uma grande ferramenta de trabalho para a polícia e a comunidade.

“No final ficou combinado de fazer uma nova reunião para concretizarmos de fato o programa "vizinhança solidária". É importante lembrar aos munícipes que além de todos esses cuidados e ações conjuntas é necessário o cuidado de comprar objetos sem procedência, ou seja, sem nota fiscal, através das redes sociais pois ao comprar, receber, transportar ou ocultar produto sabendo que pode ser item furtado é crime sendo a penalidade, reclusão de 3 a 8 anos além de multa” esclareceu Du Sorocaba.


Cadastre-se e receba notícias em seu email