São Pedro contará com novas oportunidades de qualificação

30 vagas estão abertas para o curso de atendimento e recepção

Publicado em: 13 de julho de 2018

Em reunião ocorrida nesta quinta-feira (12), na cidade de São Paulo, o vereador Adriano Vitor (SDD) e o coordenador de Emprego e Renda de São Pedro, Carlos Eduardo Quaresma, conquistaram mais trinta vagas para cursos de capacitação para o município. Os cursos serão oferecidos pelo Programa Estadual de Qualificação Profissional (PEQ), da Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho (SERT).

As novas vagas serão destinadas ao curso de atendimento e recepção e as inscrições devem ser feitas nesta sexta-feira, dia 13 e na segunda, dia 16 das 9h às 11h e das 13h às 16h no PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), localizado na Rua Malaquias Guerra, 925. Os interessados devem levar cópias do RG, CPF, PIS e comprovante de endereço. Têm prioridade no preenchimento das vagas pessoas em situação de baixa renda, desempregadas e aquelas com dificuldade de acesso à qualificação profissional. Para fazer o curso é preciso ter no mínimo 16 anos e ensino fundamental completo.

Com as novas vagas, 90 alunos terão oportunidade de qualificação, sendo 30 vagas para o curso de auxiliar de contabilidade e outras 30 para o curso de assistente de logística. Os cursos são presenciais e com carga horária de 160 horas. O principal objetivo do PEQ é aumentar as chances de cidadãos desempregados na busca por trabalho, por meio de qualificação profissional e educação. As aulas serão realizadas no período de 20 de julho a 27 de agosto.


Publicado por: Comunicação - CMSP

Cadastre-se e receba notícias em seu email