Câmara entrega “Medalha 22 de Fevereiro” ao Dr. Luís Antônio Claret Olivieri

Presidente da OAB recebeu a honraria durante a última Sessão Ordinária.

Publicado em: 08 de agosto de 2018

Durante a 12ª Sessão Ordinária, realizada na noite de segunda-feira, a Câmara Municipal condecorou o Presidente da 239ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de São Pedro com a “Medalha 22 de Fevereiro.” A homenagem se deu através do Projeto de Decreto Legislativo nº 8/2017, de autoria do vereador Cássio Capellari (DEM).

Luís Antônio Olivieri sempre atuou em prol do exercício da atividade advocatícia no município. Quando São Pedro ainda não contava com uma subseção própria, Olivieri intermediou a reforma da Sala do Advogado no fórum e trabalhou, juntamente com outros colegas, para a construção do prédio próprio da Casa da Advocacia e Cidadania de São Pedro, onde mensalmente cerca de 200 pessoas recebem atendimento jurídico gratuito.

Atualmente em seu segundo mandato como Presidente da OAB, Olivieri também foi responsável pela implantação de projetos como o “OAB Concilia”, onde os advogados buscam realizar acordos em reuniões prévias na OAB, evitando até mesmo o ajuizamento de ações desnecessárias e proporcionando mais agilidade na resolução de conflitos de interesses.

Juntamente com a presidência da OAB de Piracicaba, criou uma Comissão Mista para interceder junto ao Governo Paulista no caso da Rodovia Geraldo de Barros. A intervenção resultou na assinatura do contrato de duplicação da via.

Em seu discurso na Tribuna, Olivieri parabenizou os edis e o município pela conquista do novo prédio da Câmara Municipal, e agradeceu a homenagem recebida: “A nossa luta é pelo cidadão, pela advocacia. A conquista da “Casa da Advocacia” foi um marco para a advocacia de São Pedro, pois ela é a primeira trincheira da defesa da democracia e da cidadania. Recebo essa honraria com muito carinho, com muita honra e agradeço aos vereadores pelo voto que propiciou esse marco em minha história profissional.”, finalizou Olivieri.

Publicado por: Comunicação - CMSP