Câmara concede título de Cidadão São-pedrense a pastor e reverendo

Pastor Guilherme Marcone Praxedes e reverendo Marcelo Leandro Correia Perez foram condecorados com o título.

Publicado em: 14 de agosto de 2018

Durante a última sessão ordinária os vereadores aprovaram por unanimidade dois Projetos de Decreto Legislativo, ambos de autoria do vereador Roberson Pedrosa (Robinho – PSL), que concedem respectivamente o título de Cidadão São-pedrense ao pastor Guilherme Marcone Praxedes e ao reverendo Marcelo Leandro Correia Perez.

O Pastor Guilherme Praxedes mudou-se para São Pedro em 1996, designado pelo Concílio da Igreja Presbiteriana a pastorear a Igreja Presbiteriana no Bairro do Gomes. Entre suas obras, o pastor destacou-se por auxiliar na clínica de reabilitação “Recanto da Paz”, onde ministrava palestras para dependentes que estavam em tratamento químico. Também atuou em iniciativas como o “Sopão do amor”, onde servia refeições às famílias carentes no bairro São Dimas e o projeto “Gol de Placa”, que promove a prática esportiva como meio de formação social, mora e espiritual. Atualmente, através da atuação de cristãos presbiterianos sob a orientação do pastor Guilherme, a igreja também tem levado auxílio aos Hospitais do Câncer da cidade de Barretos e Jaú.

O segundo homenageado, reverendo Marcelo Leandro Correia Perez, nasceu em Piracicaba e mudou-se para São Pedro em 2007, para iniciar seus estudos no seminário. Desde então o Reverendo Marcelo Perez atua ativamente no apoio religioso através da Igreja do Nazareno, que conta com diversos ministérios para oferecer auxílio e direcionamento espiritual aos cidadãos.

“Conheço o trabalho e a trajetória desses dois homens de Deus. É uma demonstração de reconhecimento por tudo o que eles têm feito aqui na nossa cidade. Não só pela vida espiritual dos membros da igreja, mas também pelos trabalhos sociais, reintegrando as pessoas às famílias e levando o conhecimento da palavra de Deus àqueles que tanto necessitam. Sinto-me honrado em poder conceder esse título e poder homenageá-los dessa forma.”, finalizou Robinho.

Publicado por: Comunicação - CMSP