Resumo da 14ª Sessão Ordinária de 2018

Entrega de Moções e debate sobre a proibição do uso de fogos de artifício foram destaques.

Publicado em: 04 de setembro de 2018

Realizou-se nesta segunda-feira, três de setembro, a 14ª Sessão Ordinária de 2018, sob a presidência do vereador Antônio Benedito Ferraz Toledo e com a presença dos demais vereadores. Após a leitura e aprovação da ata da sessão anterior, foi incluído na ordem do dia e votado em caráter e urgência o Projeto de Lei nº 91/2018, de autoria do Executivo, que dispõe sobre a abertura de crédito suplementar na contadoria da Municipalidade de São Pedro, no valor de R$ 928.567,24 (Novecentos e vinte e oito mil, quinhentos e sessenta e sete reais, vinte e quatro centavos), sendo que o montante é destinado a despesas do Serviço de Água e Esgoto. O Projeto foi aprovado por unanimidade.

Também foi colocado em discussão o Projeto de Lei nº 87/2018, de autoria do vereador Luiz Melado (PSDB), que dispõe sobre a proibição da queima, soltura e manuseio de fogos de artificio e artefatos pirotécnicos que causem poluição sonora acima de 65 decibéis no município de São Pedro. Acerca do tema, a Sra. Andréa Cordeiro, socorrista voluntária do abrigo “Vira Latas Futebol Clube” fez uso da tribuna, ressaltando os problemas causados pelos estampidos dos fogos de artifício e pediu para que os vereadores considerassem o projeto em prol dos interesses da população. Após primeira discussão, o vereador Giuliano Antonelli (PSB) fez pedido de vistas ao projeto, que será analisado antes de entrar em nova votação.

Durante a sessão também foram entregues três Moções de Aplausos e Congratulações, conforme listadas abaixo:

Moção nº 01/2018, de autoria do vereador Roberson Pedrosa, destinada ao Sr. Pedro Luis Aguiar, pela excelência do trabalho que vem prestando frente à Secretaria de Governo do município de São Pedro.

Moção nº 03/2018, de autoria do vereador Luiz Melado destinada à Rádio Comunidade FM -106,3 MHZ, pelos relevantes serviços prestados ao município, através da difusão de notícias, informações, manifestações culturais e artísticas à comunidade São-pedrense.

Moção nº 04/2018, de autoria do Presidente Antônio. B. F. Toledo, destinada à Polícia Militar e Guarda Civil Municipal, pelo relevante trabalho prestado ao município, garantindo a segurança dos cidadãos durante as comemorações do Carnaval 2018.

A próxima Sessão Ordinária será no dia 17 de setembro, às 20h.


Publicado por: Comunicação - CMSP

Cadastre-se e receba notícias em seu email