Vereadores participam de Audiência Pública da Lei Orçamentária Anual

Foram demonstradas as estimativas de receitas e despesas para 2019.

Publicado em: 26 de setembro de 2018

Foi realizada nesta terça-feira, 25, a audiência pública para apresentação das propostas elaboradas pelo Executivo para o exercício de 2019. Os vereadores Du Sorocaba (PSB), Joyce Benevides Siloto (PV), Luiz Melado (PSDB) e Robinho (PSL) acompanharam a apresentação dos dados, feita pela contadora Maria Alice Machado e pela assessora contábil Maria Cândida Briense Bontorim. De acordo com as estimativas do Executivo, a receita para o próximo ano será de R$ 156,6 milhões, entre verbas próprias e recursos estaduais e federais.

A Lei Orçamentária Anual (LOA) especifica todas as estimativas de receitas e despesas municipais para 2019, incluindo as diversas secretarias, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de São Pedro (Saaesp) e a Câmara Municipal. Do montante de recursos disponível, R$ 3.192.000,00 (três milhões, cento e noventa e dois mil reais) serão destinados para o Legislativo no próximo ano.   

Além dos vereadores, acompanharam a audiência o vice-prefeito Thiago Silva, os secretários municipais Caio Piedade (Obras), Miriam Souza (Saúde), Clarissa Quiararia (Turismo), os coordenadores municipais Leandro Carneiro (Atenção Básica), Adriana Mariano, Claudinei Arruda (Esportes), além de diretores de escolas e supervisores da Secretaria da Educação e munícipes interessados no tema.

O Projeto Orçamentário será enviado à Câmara Municipal na próxima sexta-feira, para que seja apreciado pelos vereadores e convocada nova audiência pública.


Publicado por: Comunicação CMSP

Cadastre-se e receba notícias em seu email