Câmara aprova “Dia da Reforma Protestante”

Publicado em: 04 de outubro de 2018

Durante a 16ª Sessão Ordinária, foi aprovado por unanimidade o Projeto de Lei nº 94/2018, de autoria do vereador Roberson Pedrosa (Robinho – PSL), que institui o “Dia da Reforma Protestante”, a ser comemorado em 31 de outubro. Com a aprovação do projeto, a data será incluída no calendário oficial de eventos turísticos e culturais do município de São Pedro.

No ano passado, a Reforma Protestante completou 500 anos e foi um movimento reformista cristão do século XVI, liderado por Martinho Lutero. A data é especialmente importante para os evangélicos.

De acordo com o vereador autor do projeto, as igrejas do município poderão se reunir nesta data específica para comemorar a reforma protestante. “Como vereador representante da bancada evangélica me sinto alegre, pois para mim o que Lutero fez, fixando as 95 teses, abriu novos rumos, tendo como base a palavra de Deus. Graças a isso, hoje podemos louvar e adorar a Deus com base nos fundamentos alicerçados em sua palavra, que é a Bíblia.” – finalizou Robinho.


Cadastre-se e receba notícias em seu email