Ana “Sca” é homenageada pela Câmara Municipal

Publicado em: 05 de outubro de 2018

A Moção de Aplausos e Congratulações, de autoria do Presidente Antônio B. Ferraz Toledo (Toninho da Sorveteria – PSL), foi aprovada por unanimidade durante a última sessão ordinária. Ana Maria Scagnolato é são-pedrense, filha de Vitório Scagnolato Neto, popularmente conhecido como “Neguinho”, que também fora homenageado pelo Legislativo municipal.

Os encontros de violeiros, organizados por seu pai, despertaram em Ana grande interesse pela música. Influenciada por “Neguinho”, iniciou sua formação musical na Escola de Música de São Pedro, dando segmento nas cidades de Piracicaba e Rio de Janeiro. Ainda jovem mudou-se para a Argentina, onde participou de eventos musicais nas cidades de Mar del Plata, Mendoza e San Isidoro, enriquecendo ainda mais seu repertório e suas referências musicais.

Ao retornar para São Pedro começou a lecionar música, atividade que exerce até os dias de hoje. Paralelamente, montou um estúdio onde faz gravações de jingles, cantores e bandas da região. Dentro de seu estúdio, Ana elaborou o projeto “Grupo Encantado”, que dá dicas para que professores desenvolvam conteúdo musical para ser aplicado nas salas de aula, enriquecendo ainda mais a formação pedagógica das crianças.

Ana “Sca”, como é artisticamente conhecida, faz shows por todo o Brasil, levando com orgulho o nome de São Pedro por onde se apresenta. Aos finais de semana, mantém viva a tradição de seu pai, através de encontros musicais no “Bar do Neguinho”, localizado no alto da Serra.

De acordo com o Presidente da Câmara e autor do projeto “Ana, além de muito talentosa, carrega consigo as raízes de São Pedro, divulgando o nome de nosso município com muita alegria nas cidades onde se apresenta. Esta é uma homenagem mais do que merecida e fico feliz por poder contribuir com o reconhecimento que ela e sua família merecem.”, finalizou Toninho.


Publicado por: Comunicação - CMSP

Cadastre-se e receba notícias em seu email