Câmara recebe alunos do Colégio São Vicente de Paulo

Presidente do Legislativo acompanhou a visita e tirou dúvidas dos alunos.

Publicado em: 18 de outubro de 2018

Nesta terça-feira (16), Toninho da Sorveteria, Presidente da Câmara Municipal, recebeu os alunos do 5º ano do Colégio São Vicente de Paulo, que foram até a Câmara para aprender um pouco mais sobre o Legislativo.

O Presidente recepcionou os alunos, que estavam acompanhados pela professora Sandra, e explicou como é o funcionamento da Casa de Leis, quais são os deveres de um vereador, como se estabelecem as relações entre o Poder Legislativo e o Poder Executivo e de que forma acontecem as sessões da Câmara Municipal. Depois do bate-papo, os alunos puderam vivenciar a experiência de ocupar um lugar no Plenário, sentando-se na cadeira dos vereadores, secretários e do presidente.

Após a dinâmica os estudantes puderam fazer mais perguntas ao Presidente, que esclareceu dúvidas e curiosidades sobre a atuação dos vereadores. Posteriormente as crianças fizeram um tour pelas instalações da Câmara, onde conheceram a Galeria dos Presidentes, os gabinetes dos vereadores e a sala da presidência.

O Presidente do legislativo enfatizou a importância da aproximação entre os jovens e o Poder Público: “É importante que, desde cedo, as crianças se aproximem e entendam como funciona o Legislativo e os Poderes Públicos em geral. É preciso despertar esse interesse, para que se tornem cidadãos conscientes e participativos na política. Faço questão de dizer que a Câmara Municipal sempre estará de portas abertas para receber a todas as escolas interessadas em trazerem os alunos para conhecerem um pouco mais sobre o Legislativo”, finalizou Toninho.


Publicado por: Comunicação - CMSP

Cadastre-se e receba notícias em seu email