Creche do bairro Residencial São Pedro será denominada “Prof.ª Sebastiana Élide Giocondo Perez”

Publicado em: 06 de dezembro de 2018

 

Aprovado por unanimidade durante a 20ª Sessão Ordinária, o Projeto de Lei nº 111/2018, de autoria dos vereadores Adilson de Jesus (Branco); Albino Antunes (Índio); Cássio Capellari; Du Sorocaba; Gilberto Vieira e Roberson Pedrosa (Robinho), denomina “Prof.ª Sebastiana Élide Giocondo Perez” a creche/escola localizada no bairro Residencial São Pedro/São Francisco.

Professora Sebastiana, como era conhecida, nasceu em São Pedro na data de nove de novembro de 1933 e formou-se professora no colégio Piracicabano, no ano de 1953.   Recém-formada, foi solicitada a dar aula em uma escola em Bom Jardim, distrito de Brotas. Para poder chegar até lá. Pegava carona em um caminhão de leite e depois seguia em um cavalo, cedido por um dos sitiantes da região. Ficava hospedada em casas muito simples de famílias da Serra de São Pedro, a fim de auxiliar na alfabetização nessa região.

No ano de 1965 foi efetivada na Escola Estadual Gustavo Teixeira, onde permaneceu até sua aposentadoria. Foi uma das pioneiras a levar a educação às áreas íngremes e a crianças que dificilmente teriam sido alfabetizadas sem o esforço e persistência de Dona Sebastiana, que deixou um importante legado para a educação no município.     


Cadastre-se e receba notícias em seu email