Projeto de Lei denomina “Benedita Corrêa Ramiro” a Unidade Básica de Saúde do bairro Residencial São Pedro

Publicado em: 07 de dezembro de 2018

 

Aprovado em primeira votação, o Projeto de Lei nº 110/2018, de autoria dos vereadores Adilson de Jesus (Branco); Albino Antunes (Índio); Cássio Capellari; Du Sorocaba; Gilberto Vieira e Roberson Pedrosa (Robinho), denomina “Benedita Corrêa Ramiro” a Unidade Básica de Saúde situada no bairro Residencial São Pedro/São Francisco.

 

Benedita Corrêa nasceu em Quintana, distrito de Marília, em 1945. Aos dezesseis anos mudou-se para São Pedro, juntamente com sua família. Para ajudar no sustento da família, começou a trabalhar como arrumadeira na Santa Casa de São Pedro. Pouco tempo depois, as freiras que geriam a instituição a ensinaram a trabalhar como enfermeira. Naquela época a profissão ainda não era regulamentada e, por isso, não era preciso ter formação superior para exercer o ofício, mas carinho e dedicação aos pacientes.

Em 1976, passou a ser atendente de enfermagem nos Hospitais “Adib Curi” e na “Clínica Santa Monica”, em Piracicaba. Posteriormente, em 1992, assumiu cargo público no Pronto Socorro de Águas de São Pedro. Dedicou sua vida ao cuidado dos pacientes até o dia do descobrimento de sua doença em março de 2016 e ficou afastada de suas funções até o dia de sua morte, em 2017.


Publicado por: Comunicação - CMSP

Cadastre-se e receba notícias em seu email