Notícias

Câmara homenageia “Policiais Destaque” de 2018 e entrega Medalha 22 de Fevereiro


Na noite de sexta-feira, 14 de dezembro, a Câmara Municipal de São Pedro entregou o título de “Policial Destaque 2018” para oficiais do município. O título é entregue conforme a Resolução Legislativa nº 38/2014, que dispõe sobre homenagear policiais Civis, Militares, Bombeiros e Guardas Civis Municipais. Anualmente cada corporação escolhe dois membros que se destacaram por seus relevantes serviços prestados à sociedade.  Neste ano foram homenageados os seguintes policiais:

 

Polícia Militar

Cb. PM Antônio José Eduardo Bissoli

1º Sgt. PM Antônio Marcos de Oliveira Franco

 

Corpo de Bombeiros

3º Sgt. PM Anderson da Silva Bozeli

Cb. PM Marcos Pedro Pazian

 

Polícia Militar Rodoviária

Cb. PM Rogério Luís da Costa

Cb. PM Alex Daniel de Souza Oliveira

 

Guarda Civil Municipal

Edgar Silva Santos

Cesar Eduardo Gomes Cardoso

 

Polícia Civil

João Oliveira Gimenes

Felipe de Lima Lara

 

A solenidade foi presidida pelo vereador Antônio Ferraz Toledo, presidente da Câmara, e contou com a presença dos vereadores Adilson de Jesus, Du Sorocaba e Roberson Pedrosa. Também compuseram a mesa de honra o General João Camilo Pires de Campos, futuro Secretário de Segurança Pública de São Paulo; o delegado da polícia, Dr. Marcel Willian Oliveira de Sousa e o 1º Tenente Eduardo Pansonato, comandante interino da 3ª companhia da Polícia Militar.

Os militares receberam os troféus das mãos dos vereadores e, em discurso de agradecimento, ressaltaram a importância do reconhecimento do trabalho prestado à sociedade e do apoio dos familiares e esposas. Em sua fala, o General Campos parabenizou os policiais e afirmou que a Segurança Pública será uma das prioridades do governo em 2019.

 

 

Medalha “22 de Fevereiro”

 

Durante a solenidade também foram entregues “Medalhas 22 de Fevereiro”, concedidas através do Projeto de Decreto Legislativo nº 09/2018 à equipe envolvida no resgate do bebê Júlio.

No dia 18 de julho, Júlio Rodrigues Barbosa, de apenas dois anos de idade, caiu em um buraco enquanto brincava nas proximidades de sua casa. A abertura era estreita e dificultava os movimentos da criança, anulando qualquer tentativa do pequeno Júlio retornar à superfície. Por volta das 13h os policiais atenderam ao chamado de socorro ao garoto e, após muito trabalho, conseguiram resgatá-lo em segurança.

Foram condecorados o 3º Sargento da Polícia Militar, Daniel Segredo; Roberto Pereira de Lucena, Fábio Murakami e Marcelo Paulino de Abreu - Cabos da Polícia Militar; Rurik Cauê Stoco, Douglas Soares de Carvalho e Jorge Luiz Rampazo – Soldados da Polícia Militar; Anderson da Silva Bozeli - Sargento do Corpo de Bombeiros; Evandro Cândido e Marcos Pedro Pazian - Cabos do Corpo de Bombeiros;  Diego de Oliveira - Soldado do Corpo de Bombeiros e a Drª. Géssica Novaes de Oliveira - Médica da Unidade de Pronto Atendimento que atendeu o garoto.

A família da criança resgatada também estava presente e fez questão de prestigiar e agradecer aos profissionais responsáveis por salvar a vida do garoto. A solenidade pode ser assistida na íntegra, através do site da TV Câmara.

 

 


Publicado em: 17 de dezembro de 2018

Publicado por: Comunicação - CMSP

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro

O Projeto de Decreto Legislativo nº 09/2020, que concede Título de Cidadão São-Pedrense a Lauro Bontorin Leite, foi aprovado por unanimidade na segunda-feira (3), durante a 11ª Sessão Ordinária do...

Leia Mais

A Câmara Municipal de São Pedro (CMSP) aprovou por unanimidade em 1ª votação o Projeto de Lei nº 50/2020, que institui o Mês de Conscientização da Doença de Parkinson. O texto é de autoria do verea...

Leia Mais

A Câmara Municipal de São Pedro (CMSP) aprovou por unanimidade em 1ª votação os projetos de lei nº 48/2020 e 49/2020, que modificam os nomes de duas ruas do bairro Santana. Os textos são de autoria...

Leia Mais

O Projeto de Lei nº 57/2020, que reconhece a prática de atividade física como essencial em tempos de crises ocasionadas por moléstias contagiosas ou catástrofes naturais, foi aprovado na noite da s...

Leia Mais

Libras
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.