Professora Rosemar Lopes Ribeiro e equipe da EMEB “Iracy Bertochi” serão homenageadas pela Câmara

Publicado em: 08 de fevereiro de 2019

 

Atuando há 15 anos na educação municipal, a professora Rosemar Lopes Ribeiro receberá Moção de Aplausos e Congratulações da Câmara Municipal de São Pedro. A inciativa é do vereador Roberson Pedrosa, e foi aprovada por unanimidade durante a última sessão.

 

Rosemar cursou seus primeiros anos escolares na escola rural do bairro Gomes, onde sempre morou com a família, e terminou o Ensino Fundamental na EE. Do Bairro Santo Antônio, atualmente EMEB “Iracy Bertochi”, mesmo local onde, há 13 anos, atua como diretora.

 

Moradora do Alto da Serra e apaixonada pela cidade de São Pedro, sempre apoiou projetos para enriquecer o aprendizado dos alunos e a valorização do município. Em 2011, durante as comemorações do aniversário da cidade, a equipe da EMEB “Iracy Bertochi” trabalhou o fruto do Jaracatiá, fato que deu origem ao primeiro “Festival do Jaracatiá”, que defende e fortalece a tradição gastronômica regional e conscientiza a população sobre a importância do fruto para a cultura da nossa cidade e também como alternativa na complementação da renda familiar.  O festival leva o nome da escola e da cidade para muitos lugares, colocando o município em destaque.

 

Como Diretora, Rosemar busca incentivar novos projetos, motivando a equipe e os alunos, permitindo possibilidades de construção de conhecimento de forma significativa, dialogando com a realidade local e fornecendo um ensino de qualidade, que contribui para a e divulgação das riquezas da cidade de São Pedro.

 

A equipe da EMEB “Iracy Bertochi”, incluindo seu corpo diretivo, educacional e de servidores também será homenageada, através da Moção nº 06/2019, pelo trabalho de excelência realizado no município, especialmente durante as comemorações do Festival do Jaracatiá.


Publicado por: Felippe Lima - Comunicação CMSP

Cadastre-se e receba notícias em seu email