Deputado Federal Ricardo Izar receberá título de Cidadão São-pedrense

Publicado em: 12 de março de 2019

De autoria dos vereadores Adilson de Jesus (Branco - PROS), Adriano Vitor (SDD), Albino Antunes (Índio – PPS), Antônio Ferraz Toledo (Toninho da Sorveteria – PSL), Cássio Capellari (DEM), Du Sorocaba (PSB), Elias Candeias (PP), Gilberto Vieira de Macêdo (PDT), Giuliano Antonelli (PSB), Joyce Benevides (PV), Ondina Daniel (PSB) e Roberson Pedrosa (Robinho – PSL), o Projeto de Decreto Legislativo nº 2/2019 concede ao Deputado Federal Ricardo Izar Júnior o título de Cidadão São-pedrense. O Projeto foi aprovado por unanimidade durante a 2ª Sessão Ordinária.

 

Ricardo Izar é economista e exerceu seu primeiro mandato como Deputado em 2010, quando presidiu o Conselho de Ética da Câmara dos Deputados, sendo reeleito em 2014.  Em seu currículo constam Projetos de Lei em áreas como a defesa dos animais, maior rigidez do Código Penal, regulamentação de novas profissões, como a de “designer de interiores”, entre outros.

 

Ao longo de seus mandatos, Izar atuou como presidente das Frentes Parlamentares de Defesa dos Direitos dos Animais; Habitação e Desenvolvimento Urbano; Regulamentação Profissional; Grupo Parlamentar Brasil – Líbano e Corretores de Seguro.

 

Foi Vice-Presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a “Máfia das Órteses e Próteses no Brasil” e criador e Presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar maus-tratos aos animais em 2015.  

 

Para São Pedro, o Deputado foi responsável por destinar verbas provenientes de Emendas Parlamentares próprias, e por intermediar, junto aos Ministérios do Governo Federal, recursos que foram utilizados na recuperação da Santa Casa do município.


Cadastre-se e receba notícias em seu email