Câmara entrega Moção de Aplausos a Professora Rosemar Lopes Ribeiro

Pelo excelente trabalho desempenhado á frente da EMEB “Iracy Bertochi”

Publicado em: 12 de março de 2019

Segundo o vereador Roberson Pedrosa autor do projeto “a professora Rosemar Lopes Ribeiro é uma servidora que foi além de seu papel comum, cuja missão já é extraordinária – educar e dirigir uma unidade educacional – e inovou ao transformar a EMEB ‘Iracy Bertochi”, em um verdadeiro espaço de convivência familiar e comunitário.”

 

               

Sua formação acadêmica em Curso Normal na Escola de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio “São Vicente de Paulo”, Licenciatura em Letras pelo Instituto Municipal de Ensino Superior de São Manuel (IMESS), Pedagogia pela Universidade Estadual Júlio Mesquita Filho UNESP-Rio Claro; fez pós- graduação em Psicopedagogia Institucional pelo Centro Universitário Hermínio Ometto - UNIARARAS, Gestão Escolar pelo ISEPE Guaratuba e atualmente faz pós-graduação em Psicopedagogia Clínica pela UNIJALES.

 

 

É funcionária municipal há 15 anos, atuou como professora de Ensino Fundamental, Coordenadora pedagógica e há 13 anos atua como Diretora da EMEB “Iracy Bertochi”.

 

               

Estudou seus primeiros anos escolares na escola rural do bairro Gomes, onde sempre morou com a família e terminou o Ensino Fundamental na EE. Do Bairro Santo Antônio, atualmente a própria EMEB “Iracy Bertochi”, ou, seja, uma escola com a qual tem vínculos de muitos anos e na qual cresceu em sua carreira profissional.

 

 

Moradora do Alto da Serra e apaixonada pela cidade de São Pedro busca sempre apoiar os projetos para enriquecer o aprendizado dos alunos e valorização do nosso município.

 

 

Em 2011 devido às comemorações do aniversário da cidade, a equipe da EMEB “Iracy Bertochi” trabalhou o fruto do jaracatiá e então surgiu o primeiro Festival do Jaracatiá, que defende e fortalece a tradição gastronômica regional e conscientizam as pessoas, sobretudo a população da importância do fruto para a cultura da nossa cidade e também como alternativa na complementação da renda familiar.

 

 

Hoje o festival leva o nome da escola e da cidade para muitos lugares, já tendo sido inclusive apresentado em emissoras de televisão e também em outras Mídias.

 

 

Como Diretora, ela busca sempre incentivar os projetos, motivando a equipe e os alunos permitindo possibilidades de construção de conhecimento de forma significativa, diálogo com a realidade local, buscando um aprendizado de qualidade e divulgando as riquezas de nosso município.

 

A EMEB “Iracy Bertochi” e o trabalho de liderança da diretora Rosemar Lopes Ribeiro, é um exemplo de integração comunitária, de escola que os pais participam e onde a comunidade verdadeiramente ama o espaço escolar e se une por melhorias.             


Cadastre-se e receba notícias em seu email