Câmara Municipal participa da inauguração da Pista de Skate no Bairro Theodoro

Publicado em: 03 de abril de 2019

No domingo (31), os vereadores Adriano Vitor (Solidariedade), Adilson de Jesus – Branco (PROS), Gilberto Vieira (PDT), Dú Sorocaba (PSB) e Dr. Cássio Capellari (DEM) participaram da inauguração da pista de skate “João Henrique Messas” localizada na praça do bairro Theodoro de Souza Barros em São Pedro. O evento marcou também a inauguração da academia ao ar livre “Heloisa Gomes de Souza Barros – Dora”, e da revitalização da Praça José Benedito Cadenasse.

 

Segundo o skatista Cri Duarte, a pista de skate é a segunda do município no estilo street. “O local tem três rampas, caixotes em três níveis, canos e uma área bem ampla para a prática de manobras, além do visual, que é muito bonito”, comemora Cri responsável por um trabalho desenvolvido por meio do Cras São Dimas no espaço do Tiro de Guerra, com aulas de skate para crianças e jovens.

 

Os espaços de lazer ocupam uma área de aproximadamente 1.500 metros quadrados e por concentrarem atividades voltadas a públicos com diferentes perfis também são vistos como importante espaço de integração.

 

Para o vereador Adriano Vitor de Oliveira (Solidariedade) essa conquista é fruto de uma luta desde quando recebeu em seu gabinete vários jovens do Bairro Theodoro, que pediram a construção de uma pista nos padrões técnicos adequados para a prática do esporte. “Quando fui procurado pelos skatistas, logo abracei esta causa e levei o pedido ao prefeito Helinho Zanatta que foi sensível ao nosso pedido”.

 

O vereador Adilson de Jesus – Branco (PROS) fez questão de falar sobre “João Henrique Messas”, carinhosamente conhecido como Biro- Biro, que era filho de Nelson Pedro Messas e Claudinéia Mateus Messas, e irmão de Aulys Daniel Messas. O jovem Biro-Biro nasceu em 1999, e teve seu falecimento em 2016. “Ele participou de muitos campeonatos municipais, representando São Pedro nas categorias Street, Downhill e no Mini Ramp”.

 

“Foi um Skatista muito querido aqui na cidade, muito companheiro, e sempre disposto a ajudar todos os seus amigos. Veio a falecer em decorrência de um Tétano, deixando assim um grande vazio em nossos corações, e sempre será lembrado com muito carinho por todos que o conheceu”. Lamentou Branco (PROS).

 

Dr. Cássio Capellari (DEM) presidente da Câmara Municipal, destacou sobre a importância do esporte nos bairros. Segundo o parlamentar, o esporte é uma forma de manter a juventude longe das drogas e da violência. “Precisamos ocupar os espaços públicos com oportunidades. A pista de skate é um exemplo disso”, afirmou o vereador.

 


Cadastre-se e receba notícias em seu email