Câmara aprova projeto que prevê isenção em concursos para doadores

Publicado em: 10 de abril de 2019

A Câmara de Vereadores de São Pedro aprovou no último dia 1°, durante sessão ordinária, o Projeto de Lei nº 022/2019, que dispõe sobre a isenção da taxa de inscrição em concursos públicos municipais às pessoas cadastradas no Registro de Doadores de Medula Óssea (Redome). A aprovação se deu por unanimidade em 1ª votação.

Conforme o texto, de autoria do vereador Robinho Pedrosa (PSL), a quantidade de beneficiários deve ser estabelecida pelo Poder Executivo, sendo preservada a ordem cronológica de inscrição nos certames. Para ter acesso à isenção, o candidato deverá comprovar o cadastro no Redome.

Em pronunciamento, Pedrosa ressaltou a importância da doação de medula e a necessidade de sensibilização da sociedade a respeito do assunto. “Esta proposição tem como finalidade incentivar o cadastramento de doadores e valorizar o gesto nobre de quem tem iniciativa para ajudar outrem a permanecer vivo”, ressaltou.

Publicado por: Caio Fulgêncio - Comunicação CMSP