Projetos que dão nome a ruas do bairro Vista Alegre são aprovados

Os quatro projetos foram aprovados por unanimidade na 6ª Sessão Ordinária

Publicado em: 17 de abril de 2019

Durante 6ª Sessão Ordinária, na segunda-feira (15), os vereadores aprovaram os Projetos de Lei nº 033, 034, 035 e 036 deste ano, que dão nome a quatro ruas do bairro Vista Alegre. Os quatro projetos, de autoria do vereador Du Sorocaba (PSB), foram aprovados por unanimidade em caráter de urgência especial.
 
O PL nº 033/2019 prevê que a Rua 02 do bairro seja denominada de Rua João Moyano, uma homenagem ao paulistano que foi o primeiro morador do loteamento e que lutou para levar luz elétrica. Ele viveu no local até o seu falecimento, no dia 16 de outubro de 2016.
 
O projeto nº 034/2019 nomeia a Rua 04 de Rua Luiza Alfredo da Silva. Após a aposentadoria, a costureira pernambucana se mudou para São Pedro, onde residiu até o seu falecimento, em 7 de maio de 2018.
 
O PL nº 035/2019 denomina como Rua José de Almeida Silva a Rua 03 do bairro Vista Alegre. Nascido em Pernambuco, José de Almeida Silva se mudou para São Pedro em busca de novas oportunidades, morou na Fazenda Palmeira e trabalhou no Grande Hotel – Senai. Ele também foi morador do Vista Alegre, local onde residiu até o falecimento, em 4 de outubro de 1994.
 
Já o Projeto de Lei n° 036/2019 dá o nome de Rua Lenilsa Aparecida Pedroso Carneiro à Rua 05 do Vista Alegre. Lenilsa nasceu no Paraná e foi uma das primeiras moradoras do loteamento, época em que nem havia luz elétrica. A moradora também zelou pelo terreno onde seria a praça do bairro, se dedicando à plantação de várias mudas. Ela faleceu no dia 6 de maio de 2007.
 
O autor dos projetos, vereador Du Sorocaba, explicou que a denominação das ruas deve facilitar a vida dos moradores do local. “Com a presença do vice-prefeito, fizemos uma reunião no Vista Alegre. Os moradores querem marcar outra reunião com os Correios, para que o serviço consiga chegar até lá. Não sabemos se vamos conseguir, mas prometemos que traríamos esses projetos para votação, para denominar as vias”, disse.


Publicado por: Caio Fulgêncio - Comunicação CMSP

Cadastre-se e receba notícias em seu email