Notícias

Projeto que concede título de cidadão são-pedrense a Chico Sardelli é apresentado

Projeto de Decreto Legislativo é assinado por todos os parlamentares


O Projeto de Decreto Legislativo nº 014/2019, que concede o título de cidadão são-pedrense ao ex-deputado Francisco Antônio Sardelli, foi apresentado na segunda-feira (13), durante a 8ª Sessão Ordinária deste ano. O texto é assinado pelos 13 parlamentares da Câmara Municipal de São Pedro.
 
De acordo com o projeto, “a honraria será entregue em reunião solene” da Casa. Sardelli nasceu em Americana (SP) em 1956, formou-se em administração de empresas e chegou a iniciar direito da Universidade Metodista de Piracicaba. Ele também possui cursos de qualificação na Itália e nos Estados Unidos.
 
O início da trajetória política ocorreu em 1998, quando se candidatou a deputado federal por São Paulo pelo PFL, em que conquistou a suplência. Em 2000, Sardelli chegou a concorrer à Prefeitura de Americana. No mesmo ano, ele assumiu o mandato de deputado federal e foi efetivado no cargo em janeiro de 2001.
 
No ano de 2002, o homenageado concorreu à reeleição e, mais uma vez, obteve a suplência. Já em 2003, foi nomeado a chefe do escritório do Governo de São Paulo em Brasília. Três anos depois, Sardelli foi eleito deputado estadual pelo Partido Verde (PV), sendo reeleito em 2010 e 2014.
 
“Não podemos deixar de destacar que Sardelli, durante todos os anos de seus mandatos, sempre destinou emendas parlamentares para São Pedro e também teve participações importantes para a instalação da sede do Corpo de Bombeiros e da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp)”, expõe a justificativa do projeto.


Publicado em: 15 de maio de 2019

Publicado por: Caio Fulgêncio - Comunicação CMSP

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro

A Câmara Municipal de São Pedro (CMSP) aprovou por unanimidade a Moção de Aplausos e Congratulações nº 12/2020, que homenageia o cirurgião dentista André Juliano Berto Pinto pelos serviços prestado...

Leia Mais

Dois requerimentos que solicitam informações ao Poder Executivo sobre as medidas de combate ao coronavírus na cidade de São Pedro foram aprovados por unanimidade na segunda-feira (6), durante a 9ª...

Leia Mais

A Câmara Municipal de São Pedro (CMSP) aprovou por unanimidade, na noite da segunda-feira (6), os projetos de lei 38, 39, 40, 41 e 42/2020, que dão nomes às ruas do loteamento Montana Residence, no...

Leia Mais

Foi aprovado por unanimidade em 2ª votação o Projeto de Lei n° 28/2020, que dá o nome do deputado federal Luiz Lauro Filho ao trevo de acesso entre as Estradas Vicinais Ângelo Zaghetti e João Dorig...

Leia Mais

Libras
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.