Notícias

Projeto que concede título de cidadão são-pedrense a Chico Sardelli é apresentado

Projeto de Decreto Legislativo é assinado por todos os parlamentares


O Projeto de Decreto Legislativo nº 014/2019, que concede o título de cidadão são-pedrense ao ex-deputado Francisco Antônio Sardelli, foi apresentado na segunda-feira (13), durante a 8ª Sessão Ordinária deste ano. O texto é assinado pelos 13 parlamentares da Câmara Municipal de São Pedro.
 
De acordo com o projeto, “a honraria será entregue em reunião solene” da Casa. Sardelli nasceu em Americana (SP) em 1956, formou-se em administração de empresas e chegou a iniciar direito da Universidade Metodista de Piracicaba. Ele também possui cursos de qualificação na Itália e nos Estados Unidos.
 
O início da trajetória política ocorreu em 1998, quando se candidatou a deputado federal por São Paulo pelo PFL, em que conquistou a suplência. Em 2000, Sardelli chegou a concorrer à Prefeitura de Americana. No mesmo ano, ele assumiu o mandato de deputado federal e foi efetivado no cargo em janeiro de 2001.
 
No ano de 2002, o homenageado concorreu à reeleição e, mais uma vez, obteve a suplência. Já em 2003, foi nomeado a chefe do escritório do Governo de São Paulo em Brasília. Três anos depois, Sardelli foi eleito deputado estadual pelo Partido Verde (PV), sendo reeleito em 2010 e 2014.
 
“Não podemos deixar de destacar que Sardelli, durante todos os anos de seus mandatos, sempre destinou emendas parlamentares para São Pedro e também teve participações importantes para a instalação da sede do Corpo de Bombeiros e da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp)”, expõe a justificativa do projeto.


Publicado em: 15 de maio de 2019

Publicado por: Caio Fulgêncio - Comunicação CMSP

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro

A Câmara Municipal de São Pedro aprovou o Projeto de Decreto Legislativo nº 10/2019, que concede o título de “Cidadão São-pedrense” a Nilson Cavaeiro, na segunda-feira (19), durante a 13ª Sessão Or...

Leia Mais

A Câmara Municipal de São Pedro votou e aprovou por unanimidade em 1ª votação o Projeto de Lei nº 62/2019, que torna obrigatória a prestação de contas das receitas originárias de multas de trânsito...

Leia Mais

Durante a 13ª Sessão Ordinária do ano, na segunda-feira (19), a Câmara Municipal de São Pedro aprovou em 1ª votação o Projeto de Lei n° 61/2019, que institui o mês de conscientização e inclusão soc...

Leia Mais

A Câmara Municipal de São Pedro aprovou em 1ª votação o Projeto de Lei nº 60/2019, que institui na cidade o mês Abril Azul, dedicado à conscientização sobre o autismo. O PL foi aprovado por unanimi...

Leia Mais

Libras
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.