Vereadores aprovam projetos que mudam nomes de ruas do bairro Jardim Santa Rosa

Projetos de lei foram aprovados por unanimidade na noite da segunda-feira (10)

Publicado em: 11 de junho de 2019

Os projetos de lei nº 051/2019 e 052/2019, que modificam os nomes de duas ruas do bairro Jardim Santa Rosa, em São Pedro, foram aprovados por unanimidade em 1ª votação na noite da segunda-feira (10). Os textos são de autoria da vereadora Ondina Daniel (PSD) e foram apreciados na 10ª Sessão Ordinária deste ano.
 
De acordo com o PL nº 051/2019, a Rua Portugal passa a ser chamada de Rua Wilma Benedita de Almeida Rochelle, em homenagem à paranaense que se mudou para São Pedro em 1966, época em que a cidade possuía apenas 8 mil habitantes.
 
Nascida em Bandeirantes (PR), Wilma estudou em São Paulo, seguindo carreira no magistério. Em São Pedro, adquiriu um terreno no bairro Jardim Santa Rosa, se tornando uma das primeiras chácaras de recreio da cidade. Ela também é reconhecida pela luta na formação e condução dos professores são-pedrenses ao magistério.
 
Já no PL 052/2019, a mudança se dá na Rua Milão, que vai ser chamada de Rua Álvaro Ferraz. O homenageado nasceu em Santa Maria da Serra em 1933, morando em São Pedro a partir de 1970. Ele foi convidado para ajudar a implantar e administrar a Granja São Pedro, a maior da época no corte de frangos.


Publicado por: Caio Fulgêncio - Comunicação CMSP

Cadastre-se e receba notícias em seu email