Notícias

Projeto de lei dá nome ao fontanário do Parque Ecológico Ernesto Baltieri

PL foi aprovado por unanimidade em 1ª votação na segunda-feira (2)


A Câmara Municipal de São Pedro (CMSP) aprovou por unanimidade em 1ª votação o Projeto de Lei nº 138/2019, que denomina o fontanário do Parque Ecológico Ernesto Baltieri. O PL, de autoria dos vereadores Du Sorocaba (PSB) e Adilson de Jesus – Branco (Pros), foi votado na segunda-feira (2), na 3ª Sessão Ordinária de 2020.
 
De acordo com o texto, que vai passar por nova votação antes de ser enviado para sanção do Poder Executivo, o fontanário passa a se chamar “Luiz Borba”. Leia o projeto de lei na íntegra.
 
O são-pedrense Luiz Borba nasceu no dia 5 de fevereiro de 1905. O pai dele era proprietário da área que engloba desde o Ribeirão Samambaia até o Ribeirão Pinheirinho, onde atualmente existe o Parque Maria Angélica. 
 
Luiz Borba trabalhou como mensageiro de notícias da cidade de São Pedro. Mais velho, ele serviu ao Exército Brasileiro por dois anos no Mato Grosso. Em 1932, foi convidado para ser combatente na Revolução Constitucionalista. 
 
Após o retorno para São Pedro, Borba casou-se no dia 25 de fevereiro de 1933 com Ana Maria Sanches na cidade de Piracicaba, com quem teve 9 filhos. Em maio de 1937, ele foi convidado pelo Ministério da Agricultura para ser zelador de uma chácara de armazenamento de ferramentas de perfuração de petróleo. Ele faleceu no dia 29 de janeiro de 1994. 


Publicado em: 04 de março de 2020

Publicado por: Caio Fulgêncio - Comunicação CMSP

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro

A Câmara Municipal de São Pedro (CMSP) aprovou por unanimidade o Requerimento n° 05/2020, que pede que o Poder Executivo estude a possibilidade de divulgar os casos de Covid-19 por bairros. O docum...

Leia Mais

A 6ª Sessão Ordinária de 2020 da Câmara Municipal de São Pedro (CMSP) ocorreu na noite da segunda-feira (26) presidida pelo vereador Dr. Cássio H. Capellari e com a presença dos demais parlamentare...

Leia Mais

A Câmara Municipal de São Pedro (CMSP) promoveu, na tarde da terça-feira (26), a audiência pública em que o Poder Executivo demonstrou o cumprimento das metas fiscais referente ao 1º quadrimestre d...

Leia Mais

Na terça-feira (26), às 20h, ocorre a 6ª Sessão Ordinária de 2020. Confira abaixo as pautas que vão ser discutidas e votadas:   LEITURA DE MATÉRIAS ATA: Ata da 1ª Sessão Extraordinária do d...

Leia Mais

Libras
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.