Notícias

Coronavírus: Câmara interrompe atendimento presencial por 10 dias

Ato da Mesa Diretora determina suspensão de eventos na Casa de Leis


Por meio do Ato da Mesa Diretora 01/2020, a Câmara Municipal de São Pedro (CMSP) determinou uma série de medidas temporárias para evitar qualquer risco de contágio do Novo Coronavírus (COVID-19). O documento foi assinado nesta terça-feira (17) e passa a valer a partir da quarta (18). Não há casos confirmados na cidade são-pedrense.
 
Por um período inicial de 10 dias, fica interrompido o atendimento presencial na Casa de Leis. Com isso, as sessões ordinárias serão realizadas sem a presença do público, sendo mantida a veiculação pela internet. “Somente os servidores que necessitem permanecer no plenário terão autorização para acompanhar as sessões presencialmente”, diz o texto.
 
Além disso, o ato também determina a suspensão de todas as solenidades e eventos agendados durante o período. Os servidores do Poder Legislativo vão adotar o regime de sobreaviso, prestando atendimento pessoal ou remoto obrigatório. O objetivo é concentrar esforços para evitar uma eventual propagação do vírus, já declarado como pandemia pela Organização Mundial de Saúde (OMS).
 
Para entrar em contato com a Câmara, no caso de serviços administrativos, a melhor maneira é utilizar o e-mail: secretaria@camarasaopedro.sp.gov.br ou pelo telefone (19) 99663-5966. Já o atendimento à imprensa pode ser feito pelo e-mail: imprensa@camarasaopedro.sp.gov.br ou pelo telefone (19) 99740-7432. Endereços eletrônicos e telefones dos vereadores estão disponíveis no site da Casa Legislativa.
 
Município
O Decreto Municipal nº 6.904, assinado na segunda (16) pelo prefeito Helio Donizete Zanatta, determina a suspensão das aulas em todas as escolas públicas municipais a partir do dia 23 de março, próxima segunda-feira. Durante esta semana, o comparecimento nas instituições é facultativo, havendo orientações a alunos, pais ou responsáveis.
 
Conforme o decreto, o Poder Executivo também suspende a atendimento odontológico da rede municipal em casos que não são urgentes. Além disso, determina ainda o fechamento de museus, bibliotecas, teatros, estádios, ginásios, piscinas e centros culturais públicos por até 30 dias. Já os Centros Municipais de Convivência do Idoso serão fechados por 60 dias.


Outras Notícias

Fique por dentro

A Câmara Municipal de São Pedro (CMSP) retomou nesta segunda-feira (1º) o atendimento ao público, após a decisão do Governo do Estado de iniciar a flexibilização da quarentena, estabelecida no Plan...

Leia Mais

A Câmara Municipal de São Pedro (CMSP) aprovou por unanimidade a Moção de Aplausos e Congratulações nº 08/2020 que homenageia a Polícia Militar do Estado de São Paulo. O texto é de autoria do verea...

Leia Mais

A Câmara Municipal de São Pedro (CMSP) aprovou por unanimidade o Requerimento n° 05/2020, que pede que o Poder Executivo estude a possibilidade de divulgar os casos de Covid-19 por bairros. O docum...

Leia Mais

A 6ª Sessão Ordinária de 2020 da Câmara Municipal de São Pedro (CMSP) ocorreu na noite da segunda-feira (26) presidida pelo vereador Dr. Cássio H. Capellari e com a presença dos demais parlamentare...

Leia Mais

Libras
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.