Notícias

Câmara entrega título de “Cidadão São-pedrense” a piloto Nadyr Thomé

Honraria foi entregue durante a 12ª Sessão Ordinária de 2019


A Câmara Municipal de São Pedro entregou o título de “Cidadão São-pedrense” ao piloto Nadyr Thomé, de 81 anos, que atualmente desempenha o cargo de motorista na Casa Legislativa. A honraria foi entregue durante a 12ª Sessão Ordinária de 2019, na noite da segunda-feira (5).
 
O texto da homenagem é assinado pelos 13 vereadores. Nadyr Thomé nasceu no dia 24 de dezembro de 1937 na cidade de Charqueada, local onde o avô possuía um sítio e a avó trabalhava como parteira. Em 1947, começou os estudos no Grupo Escolar Professor Erotides.
 
Após a escola, trabalhou em um armazém e, em 1952, atuou na cooperativa da Usina São Francisco. Na época, o gerente do local pilotava aviões e incentivou Thomé a tornar-se piloto. No ano de 1955, o charqueadense se inscreveu no curso de pilotagem do Aeroclube de Piracicaba. Depois da formação, ele trabalhou em grandes companhias aéreas, como a Varig e a Vasp.
 
A mudança para a cidade de São Pedro ocorreu em 1968, a pedido dos proprietários do Engenho de Aguardente Nadar Ltda.. Na empresa, Thomé trabalhou na fabricação de cachaça e, com o sucesso da produção, foi promovido a gerente. Anos depois, ele chegou a atuar como fiscal geral da prefeitura da cidade e foi sócio de uma empresa de enxovais.
 
Já no ano de 2004, Nadyr Thomé foi aprovado em um concurso para motorista na Câmara Municipal de São Pedro, onde trabalha atualmente. “É um dos mais antigos funcionários, é querido por todos os seus colegas de trabalho e por aqueles que tiveram a honra de conviver com sua figura carismática”, salienta o texto.


Publicado em: 06 de agosto de 2019

Publicado por: Caio Fulgêncio - Comunicação CMSP

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro

A Câmara Municipal de São Pedro aprovou o Projeto de Decreto Legislativo nº 10/2019, que concede o título de “Cidadão São-pedrense” a Nilson Cavaeiro, na segunda-feira (19), durante a 13ª Sessão Or...

Leia Mais

A Câmara Municipal de São Pedro votou e aprovou por unanimidade em 1ª votação o Projeto de Lei nº 62/2019, que torna obrigatória a prestação de contas das receitas originárias de multas de trânsito...

Leia Mais

Durante a 13ª Sessão Ordinária do ano, na segunda-feira (19), a Câmara Municipal de São Pedro aprovou em 1ª votação o Projeto de Lei n° 61/2019, que institui o mês de conscientização e inclusão soc...

Leia Mais

A Câmara Municipal de São Pedro aprovou em 1ª votação o Projeto de Lei nº 60/2019, que institui na cidade o mês Abril Azul, dedicado à conscientização sobre o autismo. O PL foi aprovado por unanimi...

Leia Mais

Libras
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.