Notícias

Câmara estuda medidas para destinar recursos para combate ao coronavírus

Medida quer injetar mais recursos no combate à pandemia


A Câmara Municipal de São Pedro (CMSP) iniciou, nesta sexta-feira (10), estudos que avaliam a possibilidade de antecipar a devolução de parte do duodécimo ao Município. O objetivo da medida é injetar mais recursos no combate à pandemia do novo coronavírus.
 
A iniciativa partiu do presidente da Casa de Leis, dr. Cássio Capellari, e dos vereadores Adilson de Jesus – Branco, Adriano Vitor, Albino Antunes – Índio, Toninho Toledo, Du Sorocaba, Elias Candeias, Gilberto Vieira, Giuliano Antonelli, Joyce B. Siloto, Robinho Pedrosa e Ondina Daniel.
 
Conforme Capellari, a Câmara já tem estudado, entre outras coisas, maneiras para gerar economia e também adiantar recursos que são repassados geralmente no final do ano. A análise é feita pela Assessoria Administrativa-Financeira do Poder Legislativo. 
 
"O Executivo tem feito a sua parte e nós decidimos também fazer a nossa. Não somente a Mesa Diretora como os demais vereadores estão apoiando a medida, que visa destinar recursos para a Saúde, com o objetivo de apoiar as importantes ações que já vem sendo feitas, como aquisição de testes rápidos e compra de equipamentos. Com os recursos, independentemente do valor, uma vez que temos uma gestão enxuta, ajudaremos no custeio de iniciativas voltadas ao combate do novo coronavírus”, ressalta o presidente.
 
Como forma de garantir a redução de riscos, a Câmara Municipal de São Pedro está fechada para atendimento ao público. Mesmo assim, o presidente acrescenta que os vereadores estão à disposição da população e seguem conversando constantemente sobre assuntos de interesse da cidade, como a transmissão da Covid-19. 
 
Foto: Divulgação-CMSP/Arquivo


Outras Notícias

Fique por dentro

A Escola Técnica Estadual (Etec) Gustavo Teixeira está com inscrições abertas para processo seletivo para os cursos de administração (Águas de São Pedro) e serviços jurídicos (São Pedro). Os intere...

Leia Mais

A Câmara Municipal de São Pedro (CMSP) aprovou por unanimidade a Moção de Aplausos e Congratulações nº 12/2020, que homenageia o cirurgião dentista André Juliano Berto Pinto pelos serviços prestado...

Leia Mais

Dois requerimentos que solicitam informações ao Poder Executivo sobre as medidas de combate ao coronavírus na cidade de São Pedro foram aprovados por unanimidade na segunda-feira (6), durante a 9ª...

Leia Mais

A Câmara Municipal de São Pedro (CMSP) aprovou por unanimidade, na noite da segunda-feira (6), os projetos de lei 38, 39, 40, 41 e 42/2020, que dão nomes às ruas do loteamento Montana Residence, no...

Leia Mais

Libras
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.