Notícias

Deputado Federal Ricardo Izar receberá título de Cidadão São-pedrense


De autoria dos vereadores Adilson de Jesus (Branco - PROS), Adriano Vitor (SDD), Albino Antunes (Índio – PPS), Antônio Ferraz Toledo (Toninho da Sorveteria – PSL), Cássio Capellari (DEM), Du Sorocaba (PSB), Elias Candeias (PP), Gilberto Vieira de Macêdo (PDT), Giuliano Antonelli (PSB), Joyce Benevides (PV), Ondina Daniel (PSB) e Roberson Pedrosa (Robinho – PSL), o Projeto de Decreto Legislativo nº 2/2019 concede ao Deputado Federal Ricardo Izar Júnior o título de Cidadão São-pedrense. O Projeto foi aprovado por unanimidade durante a 2ª Sessão Ordinária.

 

Ricardo Izar é economista e exerceu seu primeiro mandato como Deputado em 2010, quando presidiu o Conselho de Ética da Câmara dos Deputados, sendo reeleito em 2014.  Em seu currículo constam Projetos de Lei em áreas como a defesa dos animais, maior rigidez do Código Penal, regulamentação de novas profissões, como a de “designer de interiores”, entre outros.

 

Ao longo de seus mandatos, Izar atuou como presidente das Frentes Parlamentares de Defesa dos Direitos dos Animais; Habitação e Desenvolvimento Urbano; Regulamentação Profissional; Grupo Parlamentar Brasil – Líbano e Corretores de Seguro.

 

Foi Vice-Presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a “Máfia das Órteses e Próteses no Brasil” e criador e Presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar maus-tratos aos animais em 2015.  

 

Para São Pedro, o Deputado foi responsável por destinar verbas provenientes de Emendas Parlamentares próprias, e por intermediar, junto aos Ministérios do Governo Federal, recursos que foram utilizados na recuperação da Santa Casa do município.


Outras Notícias

Fique por dentro

A Câmara Municipal de São Pedro (CMSP) aprovou por unanimidade a Moção de Aplausos e Congratulações nº 08/2020 que homenageia a Polícia Militar do Estado de São Paulo. O texto é de autoria do verea...

Leia Mais

A Câmara Municipal de São Pedro (CMSP) aprovou por unanimidade o Requerimento n° 05/2020, que pede que o Poder Executivo estude a possibilidade de divulgar os casos de Covid-19 por bairros. O docum...

Leia Mais

A 6ª Sessão Ordinária de 2020 da Câmara Municipal de São Pedro (CMSP) ocorreu na noite da segunda-feira (26) presidida pelo vereador Dr. Cássio H. Capellari e com a presença dos demais parlamentare...

Leia Mais

A Câmara Municipal de São Pedro (CMSP) promoveu, na tarde da terça-feira (26), a audiência pública em que o Poder Executivo demonstrou o cumprimento das metas fiscais referente ao 1º quadrimestre d...

Leia Mais

Libras
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.