Notícias

Em 2ª votação, projeto que regulamenta distribuição de panfletos é aprovado

Texto foi votado e aprovado por unanimidade na noite da segunda-feira (2)


A Câmara Municipal de São Pedro (CMSP) aprovou por unanimidade em 2ª votação, na noite da segunda-feira (2), o Projeto de Lei Complementar nº 11/2019, que altera o artigo 102 da Lei Complementar nº 78/2012, conhecido como Código de Postura do Município. O texto regulamenta a distribuição de panfletos nas residências.
 
De acordo com o projeto, de autoria do vereador Robinho Pedrosa (PSL), “fica proibida a distribuição de folhetos, panfletos ou qualquer tipo de material impresso veiculando mensagens publicitárias em para-brisas, por debaixo de portas, jogados no chão ou lançados de veículos, aeronaves ou edificações”. A matéria segue para sanção do Poder Executivo. 
 
A mudança estabelece também que a entrega do material publicitário deve ser feita em local apropriado, como a caixa de correspondência, sendo proibida a colocação em grades, portões ou o lançamento no interior de jardins e garagens, com exceção de jornais e periódicos. Leia o PLC na íntegra.
 
“Os folhetos, panfletos ou qualquer tipo de material impresso veiculando mensagens publicitárias deverão conter o seguinte aviso em destaque: ‘Não jogue este impresso na via pública. Mantenha a cidade limpa”, diz o texto.
 
Em caso de descumprimento da legislação, o PLC prevê que será aplicada multa no valor de quatro Unidades Fiscais do Município (UFM), montante que será dobrado em caso de reincidência. 


Publicado em: 03 de setembro de 2019

Publicado por: Caio Fulgêncio - Comunicação CMSP

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro

A Câmara Municipal de São Pedro (CMSP) aprovou por unanimidade a Moção de Aplausos e Congratulações nº 39/2019 destinada ao vereador Adilson de Jesus – Branco (Pros) pela assistência dada a uma cri...

Leia Mais

A Câmara Municipal de São Pedro, em cumprimento a Lei Complementar Federal nº 101(LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL), convoca a Comunidade do Município em geral para Audiência Pública, no próximo dia...

Leia Mais

O Projeto de Lei nº 86/2019, que estabelece o atendimento prioritário a ostomizados e cria uma carteira municipal de identificação para esses pacientes, foi aprovado por unanimidade em 1ª votação n...

Leia Mais

A Câmara Municipal de São Pedro (CMSP) aprovou o Projeto de Lei nº 85/2019, que estabelece a Política Municipal de Proteção dos Direitos da Pessoa com Transtorno Autista (TEA), por unanimidade em 1...

Leia Mais

Libras
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.