Notícias

Em 2ª votação, projeto que regulamenta distribuição de panfletos é aprovado

Texto foi votado e aprovado por unanimidade na noite da segunda-feira (2)


A Câmara Municipal de São Pedro (CMSP) aprovou por unanimidade em 2ª votação, na noite da segunda-feira (2), o Projeto de Lei Complementar nº 11/2019, que altera o artigo 102 da Lei Complementar nº 78/2012, conhecido como Código de Postura do Município. O texto regulamenta a distribuição de panfletos nas residências.
 
De acordo com o projeto, de autoria do vereador Robinho Pedrosa (PSL), “fica proibida a distribuição de folhetos, panfletos ou qualquer tipo de material impresso veiculando mensagens publicitárias em para-brisas, por debaixo de portas, jogados no chão ou lançados de veículos, aeronaves ou edificações”. A matéria segue para sanção do Poder Executivo. 
 
A mudança estabelece também que a entrega do material publicitário deve ser feita em local apropriado, como a caixa de correspondência, sendo proibida a colocação em grades, portões ou o lançamento no interior de jardins e garagens, com exceção de jornais e periódicos. Leia o PLC na íntegra.
 
“Os folhetos, panfletos ou qualquer tipo de material impresso veiculando mensagens publicitárias deverão conter o seguinte aviso em destaque: ‘Não jogue este impresso na via pública. Mantenha a cidade limpa”, diz o texto.
 
Em caso de descumprimento da legislação, o PLC prevê que será aplicada multa no valor de quatro Unidades Fiscais do Município (UFM), montante que será dobrado em caso de reincidência. 


Publicado em: 03 de setembro de 2019

Publicado por: Caio Fulgêncio - Comunicação CMSP

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro

A Câmara Municipal de São Pedro (CMSP) aprovou por unanimidade a Moção de Aplausos e Congratulações nº 12/2020, que homenageia o cirurgião dentista André Juliano Berto Pinto pelos serviços prestado...

Leia Mais

Dois requerimentos que solicitam informações ao Poder Executivo sobre as medidas de combate ao coronavírus na cidade de São Pedro foram aprovados por unanimidade na segunda-feira (6), durante a 9ª...

Leia Mais

A Câmara Municipal de São Pedro (CMSP) aprovou por unanimidade, na noite da segunda-feira (6), os projetos de lei 38, 39, 40, 41 e 42/2020, que dão nomes às ruas do loteamento Montana Residence, no...

Leia Mais

Foi aprovado por unanimidade em 2ª votação o Projeto de Lei n° 28/2020, que dá o nome do deputado federal Luiz Lauro Filho ao trevo de acesso entre as Estradas Vicinais Ângelo Zaghetti e João Dorig...

Leia Mais

Libras
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.