Notícias

Em audiência pública, Câmara discute regulamentação de transporte por aplicativo

Debate reuniu taxistas e motoristas de plataformas digitais de São Pedro


A Câmara Municipal de São Pedro (CMSP) promoveu uma audiência pública para discutir sobre a regulamentação do transporte de passageiros por meio de aplicativo. A conversa reuniu taxistas e motoristas de plataformas digitais da cidade na noite da segunda-feira (7).
 
A regulamentação chegou a ser tratada em um projeto de lei apresentado em agosto deste ano, que foi retirado de pauta na Casa de Leis. A audiência, encabeçada pelo vereador Du Sorocaba (PSB), presidente da Comissão de Justiça e Redação, teve a participação dos parlamentares Robinho Pedrosa (PSL), Adriano Vitor (SDD), Adilson de Jesus – Branco (PROS) e Luiz Melado (PSDB).
 
“Um projeto foi colocado na Câmara e houve algumas divergências quanto à competência, se seria do Poder Executivo ou do Legislativo. A audiência visa pleitear coisas das duas categorias para podermos encaminhar ao Executivo para que seja feita a regulamentação”, afirmou o presidente da comissão ao iniciar a discussão.
 
O grupo de motoristas por aplicativo se mostrou favorável à regulamentação, inclusive, à realização de um possível cadastro junto à prefeitura e também, se necessário, à identificação dos veículos, com o intuito de facilitar o trabalho de fiscalização dos órgãos competentes. 
 
Do outro lado, a principal reivindicação defendida pelos taxistas é que sejam criadas formas de tentar coibir as chamadas “corridas por fora”, em que alguns motoristas realizam o transporte de passageiros sem o uso das plataformas digitais, o que prejudica ambas as categorias.
 
Como resultado da audiência, de acordo com os vereadores, um documento vai ser redigido com todos os apontamentos feitos durante a reunião e encaminhado à Prefeitura de São Pedro, responsável pela regulamentação do serviço. 

 


Publicado em: 08 de outubro de 2019

Publicado por: Caio Fulgêncio - Comunicação CMSP

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro

A Câmara Municipal de São Pedro (CMSP) aprovou por unanimidade a Moção de Aplausos e Congratulações nº 12/2020, que homenageia o cirurgião dentista André Juliano Berto Pinto pelos serviços prestado...

Leia Mais

Dois requerimentos que solicitam informações ao Poder Executivo sobre as medidas de combate ao coronavírus na cidade de São Pedro foram aprovados por unanimidade na segunda-feira (6), durante a 9ª...

Leia Mais

A Câmara Municipal de São Pedro (CMSP) aprovou por unanimidade, na noite da segunda-feira (6), os projetos de lei 38, 39, 40, 41 e 42/2020, que dão nomes às ruas do loteamento Montana Residence, no...

Leia Mais

Foi aprovado por unanimidade em 2ª votação o Projeto de Lei n° 28/2020, que dá o nome do deputado federal Luiz Lauro Filho ao trevo de acesso entre as Estradas Vicinais Ângelo Zaghetti e João Dorig...

Leia Mais

Libras
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.