Notícias

Em audiência pública, Câmara discute regulamentação de transporte por aplicativo

Debate reuniu taxistas e motoristas de plataformas digitais de São Pedro


A Câmara Municipal de São Pedro (CMSP) promoveu uma audiência pública para discutir sobre a regulamentação do transporte de passageiros por meio de aplicativo. A conversa reuniu taxistas e motoristas de plataformas digitais da cidade na noite da segunda-feira (7).
 
A regulamentação chegou a ser tratada em um projeto de lei apresentado em agosto deste ano, que foi retirado de pauta na Casa de Leis. A audiência, encabeçada pelo vereador Du Sorocaba (PSB), presidente da Comissão de Justiça e Redação, teve a participação dos parlamentares Robinho Pedrosa (PSL), Adriano Vitor (SDD), Adilson de Jesus – Branco (PROS) e Luiz Melado (PSDB).
 
“Um projeto foi colocado na Câmara e houve algumas divergências quanto à competência, se seria do Poder Executivo ou do Legislativo. A audiência visa pleitear coisas das duas categorias para podermos encaminhar ao Executivo para que seja feita a regulamentação”, afirmou o presidente da comissão ao iniciar a discussão.
 
O grupo de motoristas por aplicativo se mostrou favorável à regulamentação, inclusive, à realização de um possível cadastro junto à prefeitura e também, se necessário, à identificação dos veículos, com o intuito de facilitar o trabalho de fiscalização dos órgãos competentes. 
 
Do outro lado, a principal reivindicação defendida pelos taxistas é que sejam criadas formas de tentar coibir as chamadas “corridas por fora”, em que alguns motoristas realizam o transporte de passageiros sem o uso das plataformas digitais, o que prejudica ambas as categorias.
 
Como resultado da audiência, de acordo com os vereadores, um documento vai ser redigido com todos os apontamentos feitos durante a reunião e encaminhado à Prefeitura de São Pedro, responsável pela regulamentação do serviço. 

 


Publicado em: 08 de outubro de 2019

Publicado por: Caio Fulgêncio - Comunicação CMSP

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro

Por meio da Portaria n° 238/2019, a Mesa Diretora da Câmara Municipal de São Pedro (CMSP) antecipou excepcionalmente o feriado do Dia da Consciência Negra, a ser comemorado na próxima quarta-feira...

Leia Mais

A Moção de Aplausos e Congratulações nº 43/2019, que homenageia os magistrados e servidores da Comarca de São Pedro, foi aprovada por unanimidade na noite da segunda-feira (11), na 19ª Sessão Ordin...

Leia Mais

A Câmara Municipal de São Pedro (CMSP) aprovou por unanimidade o Projeto de Decreto Legislativo nº 16/2019, que concede a Medalha 22 de Fevereiro à atleta Luzia Maria Ferreira. O texto, de autoria...

Leia Mais

O Projeto de Lei nº 108/2019, que institui no calendário municipal a Semana de Conscientização e Combate ao Feminicídio e Violência contra a mulher, foi aprovado por unanimidade na noite da segunda...

Leia Mais

Libras
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.