Notícias

Em sessão solene, Câmara entrega títulos de cidadãs a secretárias municipais

Evento ocorreu na noite da sexta-feira (9) na Casa Legislativa


A Câmara Municipal de São Pedro entregou, durante Sessão Solene, o título de Cidadã São-pedrense às secretárias municipais Miriam Souza Silva e Cléia Maria da Luz Rivero, responsáveis pelas pastas da Saúde e Educação, respectivamente. O evento ocorreu noite da sexta-feira (9).
 
A mesa principal foi composta pelo presidente da Casa de Leis, dr. Cássio Capellari (DEM), os vereadores Robinho Pedrosa (PSL) e Adilson de Jesus – Branco (Pros), além do prefeito Helinho Zanatta e do vice-prefeito Thiago Silva. Participaram também da solenidade os parlamentares Adriano Victor (SDD), Toninho Toledo (PSL), Elias Candeias (PP) e Du Sorocaba (PSB).
 
A honraria foi entregue à secretária Miriam de Souza Silva por meio do Projeto de Decreto Legislativo nº 013/2018. Formada em administração hospitalar, a homenageada trabalhou em grandes instituições na capital. Em 2012, recebeu da administração municipal o convite para atuar na saúde pública de São Pedro, como interventora da Santa Casa e Secretária de Saúde e Desenvolvimento Social.
 
Segundo o projeto de decreto, Miriam assumiu a responsabilidade de fazer melhorias na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), incluindo a retomada das obras do local, além de recuperar a filantropia do Hospital Beneficente São Lucas de São Pedro. Nos anos seguintes, entre outras ações, destacam-se os mutirões de catarata na Santa Casa, a adesão ao Programa Mais Médicos e ainda a descentralização da Saúde, com ampliações e construções de unidades.
 
A secretária Cléia Maria da Luz Rivera, por sua vez, recebeu o título por intermédio do Projeto de Decreto Legislativo n° 05/2019. Possui graduação em filosofia e pedagogia, especialização em Administração da Educação, mestrado e doutorado em Educação. Lecionou na Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep), na Universidade de Sorocaba (Uniso), Centro Universitário de Araras “Dr. Edmundo Ulson” (Unar), Universidade Sagrado Coração – USC/Bauro.
 
Cléia assumiu a Secretaria de Educação em 1º de abril de 2014, iniciando uma reestruturação da área, com cursos de formação continuada aos servidores e elaboração do Plano Municipal de Educação. Durante esse período, a gestora deu continuidade à municipalização do ensino fundamental até o 9º ano, que deve ser concluída em 2020 em uma escola, além de tratar da reestruturação do Regime Comum das Escolas Municipais.


Publicado em: 12 de agosto de 2019

Publicado por: Caio Fulgêncio - Comunicação CMSP

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro

Ato do Presidente nº 01/2019

19 de setembro de 2019

Cássio H. Capellari, presidente da Câmara Municipal de São Pedro, Estado de São Paulo, usando das atribuições que lhe são conferidas por lei:   Decreta LUTO OFICIAL no Poder Legislativo de São Pe...

Leia Mais

A Câmara Municipal de São Pedro (CMSP) lamenta, em nome de todos os vereadores e servidores, o falecimento do funcionário aposentado Nadyr Thomé, de 81 anos, ocorrido na madrugada desta quinta-feir...

Leia Mais

A Câmara Municipal de São Pedro (CMSP) aprovou o Requerimento 24/2019 que solicita que o Poder Executivo estude a possibilidade de aderir, por meio de convênio, ao programa federal de escolas cívic...

Leia Mais

O Projeto de Decreto Legislativo nº 12/2019, que concede o título de “Cidadão São-pedrense” a Mauro Cezar Ruiz Morata, foi aprovado na noite da segunda-feira (16), durante a 15ª Sessão Ordinária do...

Leia Mais

Libras
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.