Notícias

Governo responde moção de apelo contra instalação de praças de pedágio

Câmara de São Pedro aprovou moção no mês de abril deste ano


O Governo de São Paulo, por meio da Agência de Transporte do Estado (Artesp), enviou resposta à Moção de Apelo nº 14/2019, contra a instalação de praças de pedágio nas rodovias SP-304, que liga São Pedro à Piracicaba e Santa Maria da Serra, e a SP-191, entre São Pedro e Charqueada. O pedido foi aprovado no início de abril deste ano, na 5ª Sessão Ordinária.
 
De acordo com o documento, assinado por todos os parlamentares são-pedrenses, devido à cidade ser estância turística, a implantação dos novos pedágios pode afetar a economia local, além de prejudicar a busca por serviços de saúde em outros municípios.
 
Na resposta, a Artesp informou que, durante o mês de março, foram realizadas seis audiências públicas – em São Paulo, Bauru, Rio Claro, Oswaldo Cruz, Rancheira e Marília – para análise das mudanças nos dois trechos. A agência disse ainda que recebeu contribuições para o estudo por meio eletrônico.
 
“A consulta pública 01/2019 teve início em 18/02/2019 e foi encerrada em 31/03/2019, período em que foram recebidas diversas sugestões e contribuições ao projeto, considerando os documentos disponibilizados no site da Agência, conforme regulamento e forma de participação previamente publicados ”, afirmou.
 
Por fim, a Artesp ressaltou que recebeu o documento emitido pela Casa Legislativa de São Pedro, mas não deu detalhes a respeito do estudo feito sobre os pedágios. “Diante do exposto, informamos que registramos o encaminhamento e recebimento do ofício que encaminhou a Moção nº 14/2019 da Câmara Municipal de São Pedro”, finalizou o documento.


Publicado em: 04 de setembro de 2019

Publicado por: Caio Fulgêncio - Comunicação CMSP

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro

Ato do Presidente nº 01/2019

19 de setembro de 2019

Cássio H. Capellari, presidente da Câmara Municipal de São Pedro, Estado de São Paulo, usando das atribuições que lhe são conferidas por lei:   Decreta LUTO OFICIAL no Poder Legislativo de São Pe...

Leia Mais

A Câmara Municipal de São Pedro (CMSP) lamenta, em nome de todos os vereadores e servidores, o falecimento do funcionário aposentado Nadyr Thomé, de 81 anos, ocorrido na madrugada desta quinta-feir...

Leia Mais

A Câmara Municipal de São Pedro (CMSP) aprovou o Requerimento 24/2019 que solicita que o Poder Executivo estude a possibilidade de aderir, por meio de convênio, ao programa federal de escolas cívic...

Leia Mais

O Projeto de Decreto Legislativo nº 12/2019, que concede o título de “Cidadão São-pedrense” a Mauro Cezar Ruiz Morata, foi aprovado na noite da segunda-feira (16), durante a 15ª Sessão Ordinária do...

Leia Mais

Libras
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.