Notícias

Projeto concede título de cidadã são-pedrense à paulistana Maura Regina Sartor

Texto foi votado na noite da segunda-feira (20) na 10ª Sessão Ordinária


O Projeto de Decreto Legislativo nº 08/2020, que concede o Título de Cidadã São-pedrense à paulistana Maura Regina Dias de Aguiar Sartor, foi aprovado por unanimidade na noite da segunda-feira (20), durante a 10ª Sessão Ordinária do ano. O texto é de autoria do vereador Du Sorocaba (PSB).
 
Maura Regina nasceu em 1956 na cidade de São Paulo, mas morou no município são-pedrense desde a primeira semana de vida. Estudou no Grupo Escolar Gustavo Teixeira e E.E.P.S.G. José Abílio de Paula e, desde muito cedo, foi ativa em eventos e práticas esportivas. 
 
Além disso, conforme o texto, a homenageada participou de programações culturais, como festa italiana e espetáculos teatrais, como Saltimbancos e O Homem/O Poeta, e ainda organizou diversos desfiles cívicos ou comemorativos. Exerceu por cinco anos o cargo de professora de educação artística, música, desenho e educação para o trabalho.
 
Maura também fez parte da diretoria da Legião Mirim de São Pedro por 12 anos, fornecendo reforço escolar, alimentação, cursos e encaminhamento ao mercado de trabalho a meninos de 7 a 18 anos de idade. Fez parte ainda da diretoria que fundou a APAE da cidade e voluntária da Casa da Criança Dirceu Vaz de Toledo. 
 
“Maura adotou essa cidade no coração, mantém um relacionamento antigo de amor com São Pedro e, quando tem a oportunidade de viajar, tem orgulho de divulgar nossas belezas naturais”, justifica o parlamentar no projeto. Leia o texto na íntegra.


Publicado em: 22 de julho de 2020

Publicado por: Caio Fulgêncio - Comunicação CMSP

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro

A Câmara Municipal de São Pedro (CMSP) realizou na noite da segunda-feira (14) a 14ª Sessão Ordinária de 2020 com a presença de todos os parlamentares. Na ocasião foram votados cinco projetos de le...

Leia Mais

Nesta segunda-feira (14), a Câmara Municipal de São Pedro (CMSP) realiza a 14ª Sessão Ordinária de 2020. Confira abaixo a lista de matérias que devem ser apresentadas e votadas:   LEITURA DE MATÉ...

Leia Mais

Em cumprimento ao artigo 9º §4º da Lei de Responsabilidade Fiscal, a Câmara Municipal de São Pedro comunica aos Senhores Vereadores, em especial os integrantes da Comissão de Finanças e Orçamento,...

Leia Mais

A Câmara Municipal de São Pedro (CMSP) realizou na noite da segunda-feira (31) a 13ª Sessão Ordinária de 2020 com a presença de todos os parlamentares. Na ocasião foram votados cinco projetos de le...

Leia Mais

Libras
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.