Notícias

Projeto de lei complementar quer regulamentar distribuição de panfletos em São Pedro

Texto foi apresentado na segunda-feira (5), na 12ª Sessão Ordinária


O Projeto de Lei Complementar nº 11/2019, de autoria do vereador Robinho Pedrosa (PSL), foi apresentado na segunda-feira (5), durante a 12ª Sessão Ordinária. Se aprovado, o texto altera o artigo 102 da Lei Complementar nº 78/2012, conhecido como Código de Postura do Município.
 
Conforme o projeto, “fica proibida a distribuição de folhetos, panfletos ou qualquer tipo de material impresso veiculando mensagens publicitárias em para-brisas, por debaixo de portas, jogados no chão ou lançados de veículos, aeronaves ou edificações”. Leia o PLC na íntegra.
 
Além disso, a mudança estabelece que a entrega do material publicitário seja feito em local apropriado, como caixa de correspondência, sendo proibida a colocação em grades, portões ou o lançamento no interior de jardins e garagens, com exceção de jornais e periódicos.
 
“Os folhetos, panfletos ou qualquer tipo de material impresso veiculando mensagens publicitárias deverão conter o seguinte aviso em destaque: ‘Não jogue este impresso na via pública. Mantenha a cidade limpa’”, afirma o projeto de lei complementar.
 
Em caso de descumprimento da legislação, será aplicada multa no valor de quatro Unidades Fiscais do Município (UFM), montante que será dobrado em caso de reincidência. Permanecendo o erro, o estabelecimento comercial poderá ter o alvará cassado.
 
“O que se pretende com esse projeto não é a proibição da distribuição de materiais publicitários, mas sim a regulamentação de uma importante atividade comercial do município. Quando a entrega é feita de forma inadequada, acaba gerando transtornos aos munícipes, gerando lixo nas residências e ruas”, justifica o vereador.


Publicado em: 09 de agosto de 2019

Publicado por: Caio Fulgêncio - Comunicação CMSP

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro

Ato do Presidente nº 01/2019

19 de setembro de 2019

Cássio H. Capellari, presidente da Câmara Municipal de São Pedro, Estado de São Paulo, usando das atribuições que lhe são conferidas por lei:   Decreta LUTO OFICIAL no Poder Legislativo de São Pe...

Leia Mais

A Câmara Municipal de São Pedro (CMSP) lamenta, em nome de todos os vereadores e servidores, o falecimento do funcionário aposentado Nadyr Thomé, de 81 anos, ocorrido na madrugada desta quinta-feir...

Leia Mais

A Câmara Municipal de São Pedro (CMSP) aprovou o Requerimento 24/2019 que solicita que o Poder Executivo estude a possibilidade de aderir, por meio de convênio, ao programa federal de escolas cívic...

Leia Mais

O Projeto de Decreto Legislativo nº 12/2019, que concede o título de “Cidadão São-pedrense” a Mauro Cezar Ruiz Morata, foi aprovado na noite da segunda-feira (16), durante a 15ª Sessão Ordinária do...

Leia Mais

Libras
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.