Notícias

Projeto que concede título de cidadão a Mauro Cezar Ruiz Morata é aprovado

Câmara votou matéria na noite da segunda-feira (16), na 15ª Sessão Ordinária


O Projeto de Decreto Legislativo nº 12/2019, que concede o título de “Cidadão São-pedrense” a Mauro Cezar Ruiz Morata, foi aprovado na noite da segunda-feira (16), durante a 15ª Sessão Ordinária do ano. O texto é de autoria da vereadora Joyce N. Benevides Siloto (PV).
 
Mauro Cezar Ruiz Morata nasceu em São Paulo no dia 28 de junho de 1974. Estudou engenharia química e, no ano de 1995, começou a trabalhar em uma multinacional de cosméticos. Na empresa, como gerente de produtos e desenvolvimento da América Latina, aprovou várias fórmulas conceituadas no mercado.
 
Já no ano de 1998, Morata iniciou uma história de empreendedorismo ao criar uma empresa no ramo de cosméticos voltada para o segmento de aromas e essências. Em 2002, decidiu mudar-se para o interior de São Paulo, adotando São Pedro como lar.
 
Com a dificuldade do mercado de aromas, em 2003, Morata começou o projeto de construção de uma nova indústria, a Soft Love. “Usando seu conhecimento como químico, Mauro Morata criou 100% dos produtos da marca e a maioria dos cosméticos que são encontrados no segmento”, afirma o texto.
 
Atualmente, o grupo gera em torno de 120 empregos diretos e mais de 400 indiretos, movimentando assim o comércio de São Pedro, utilizando também a mão de obra e os fornecedores locais. O grupo também subsidia uma cooperativa de agriculturas no Pará, que fornece insumos vegetais para a fabricação dos cosméticos.
 
“Mauro Morata, acreditando na potencialidade de São Pedro e força de vontade do seu povo em trabalhar, busca ampliar ainda mais seus projetos, aquecendo ainda mais a economia da região. É um empreendedor atuante no município, que acolheu São Pedro como sua cidade do coração, sempre colaborando pelo crescimento e sustentabilidade da cidade”, justifica a vereadora.


Publicado em: 17 de setembro de 2019

Publicado por: Caio Fulgêncio - Comunicação CMSP

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro

A Câmara Municipal de São Pedro (CMSP) realizou na noite da segunda-feira (14) a 14ª Sessão Ordinária de 2020 com a presença de todos os parlamentares. Na ocasião foram votados cinco projetos de le...

Leia Mais

Nesta segunda-feira (14), a Câmara Municipal de São Pedro (CMSP) realiza a 14ª Sessão Ordinária de 2020. Confira abaixo a lista de matérias que devem ser apresentadas e votadas:   LEITURA DE MATÉ...

Leia Mais

Em cumprimento ao artigo 9º §4º da Lei de Responsabilidade Fiscal, a Câmara Municipal de São Pedro comunica aos Senhores Vereadores, em especial os integrantes da Comissão de Finanças e Orçamento,...

Leia Mais

A Câmara Municipal de São Pedro (CMSP) realizou na noite da segunda-feira (31) a 13ª Sessão Ordinária de 2020 com a presença de todos os parlamentares. Na ocasião foram votados cinco projetos de le...

Leia Mais

Libras
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.