Notícias

Sessão solene entrega títulos de cidadão são-pedrense e medalha 22 de Fevereiro

Ademir França, Nilson Cavaeiro e Benedito Latanze foram os homenageados


Em Sessão Solene, a Câmara Municipal de São Pedro (CMSP) entregou dois títulos de Cidadão São-pedrense a Ademir França e Nilson Cavaeiro e uma Medalha 22 de Fevereiro a Benedito Latanze. As três honrarias, de autoria do vereador Du Sorocaba (PSB), foram entregues na noite da sexta-feira (1º).
 
A solenidade foi presidida pelo vereador Dr. Giuliano Antonelli (PSB), vice-presidente da Casa de Leis. Além dele, a mesa principal foi composta pelos parlamentares Robinho Pedrosa (PSL) e Adilson de Jesus – Branco (Pros), 1º e 2º secretários, respectivamente, e pelo vice-prefeito de São Pedro, Thiago Silva. Os vereadores Du Sorocaba e Adriano Vitor (SDD) também participaram do evento.
 
Antonelli aproveitou a oportunidade para agradecer e parabenizar os homenageados da noite. “Cada um com sua particularidade contribuiu para o crescimento da cidade, deixando um exemplo de vida para as pessoas. O fundamental é a importância que cada um de vocês dá para a família. Isso é muito importante”, salientou.
 
Honraria
 
O título do policial militar Ademir França foi concedido por meio do Projeto de Decreto Legislativo nº 05/2018. Natural de São Paulo, França mudou-se para Piracicaba no ano 2000. Atuou voluntariamente no Programa Educacional de Resistência às Drogas e Violência (Proerd), iniciativa que já atendeu mais de 15 mil pessoas no município e região, tendo como objetivo preparar crianças e adolescentes para escolhas responsáveis que contribuem para a diminuição do uso de drogas e de práticas violentas. 
 
Acompanhado pela esposa Adriana França, o homenageado agradeceu pela aprovação do título. Durante o pronunciamento, ele ressaltou que uma marca no trabalho desenvolvido foi a tentativa de sempre fazer o melhor possível na vida das crianças. 
 
“Sinto-me honrado, abençoado e profundamente emocionado por receber o título de cidadão. Considero este momento um dos mais marcantes e inesquecíveis da minha trajetória. Sempre procuramos dar o máximo e melhor de nós em tudo aquilo que nos propomos a fazer. Estagnar jamais e sim caminhar em busca de dias melhores”, disse França.
 
A honraria do empresário Nilson Cavaeiro, por sua vez, foi aprovada com o Projeto de Decreto Legislativo nº 10/2019. Ele nasceu em Faxinal (PR), mas mudou-se com a família para São Pedro em 1979. Chegou a trabalhar como servente de pedreiro, cobrador de ônibus, recepcionista e gerente de restaurante. No ano de 1987, abriu uma madeireira, que se tornou uma empresa de materiais de construção e uma construtora. 
Cavaeiro lembrou o início da empresa e, no pronunciamento, agradeceu à família, principalmente à esposa Edilze Cavaeiro, que o acompanhou no plenário. Ele também agradeceu ao vereador Du Sorocaba pela propositura do projeto. 
 
“Para mim, esse título grandioso é de extrema importância. Apesar de sempre ter me sentido de São Pedro, cidade que sempre me acolheu muito bem, a partir de agora posso dizer: ‘meus conterrâneos, meus irmãos, somos todos são-pedrenses’. Agradeço acima de tudo a Deus pela saúde e entusiasmo para escolher a minha esposa Edilze há mais de 30 anos. Ela é minha guia. Sem ela, provavelmente, eu não teria conseguido o que consegui”, falou Cavaeiro.
 
Já o são-pedrense Benedito Latanze – ou apenas Tito Latanze – recebeu a Medalha 22 de Fevereiro, destinada aos nascidos no município, por meio do Projeto de Decreto Legislativo nº 09/2019. Ainda na década de 1970, ele abriu uma loja de bordados, que ajudou a tornar a cidade uma referência no ramo. No âmbito social, ele promoveu durante mais 10 anos uma festa na Praça da Santa Cruz, em que eram distribuídas guloseimas para as crianças. Também foi presidente da Legião Mirim de São Pedro.
 
Acompanhado da esposa, Marlene Gonçalves, Latanze agradeceu pela honraria. “Fiquei feliz ao saber que receberia a medalha e comecei a pesquisar em nossa cidade as ‘ex-crianças’ que usavam as fardinhas azuis, na Legião Mirim, e voltei no tempo. Quero repartir com eles essa homenagem, foi mérito deles também. Sinto-me orgulhoso de ter participado da vida deles, que hoje são homens respeitáveis, papais e até vovôs”, acrescentou.
 
Segundo o autor dos projetos de decreto, a história dos três homens emociona e ensina a muitos na cidade. “A gente vê que no anonimato muitas pessoas fazem o bem para São Pedro. Louvado seja Deus pela vida de vocês. Gostaria de agradecer aos vereadores, porque as honrarias precisam ser aprovadas por unanimidade e agradeço por terem apoiado. É maravilhoso poder homenagear pessoas que marcam a cidade”, finalizou. 


Publicado em: 04 de novembro de 2019

Publicado por: Caio Fulgêncio - Comunicação CMSP

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro

Por meio da Portaria n° 238/2019, a Mesa Diretora da Câmara Municipal de São Pedro (CMSP) antecipou excepcionalmente o feriado do Dia da Consciência Negra, a ser comemorado na próxima quarta-feira...

Leia Mais

A Moção de Aplausos e Congratulações nº 43/2019, que homenageia os magistrados e servidores da Comarca de São Pedro, foi aprovada por unanimidade na noite da segunda-feira (11), na 19ª Sessão Ordin...

Leia Mais

A Câmara Municipal de São Pedro (CMSP) aprovou por unanimidade o Projeto de Decreto Legislativo nº 16/2019, que concede a Medalha 22 de Fevereiro à atleta Luzia Maria Ferreira. O texto, de autoria...

Leia Mais

O Projeto de Lei nº 108/2019, que institui no calendário municipal a Semana de Conscientização e Combate ao Feminicídio e Violência contra a mulher, foi aprovado por unanimidade na noite da segunda...

Leia Mais

Libras
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.