Notícias

Vereadores entregam moção de aplausos a sargento que atua na causa animal

Sargento Artur Barreira recebeu homenagem na segunda-feira (16)


A Moção de Aplausos e Congratulações nº 04/2020 ao sargento militar Artur Henrique Barreira pela atuação na causa animal foi entregue na noite da segunda-feira (16), durante a 4ª Sessão Ordinária do ano. O texto é de autoria do vereador Robinho Pedrosa (PSL).
 
Barreira nasceu no ano de 1962 na cidade de Ribeirão Preto (SP). Foi criado depois dos 8 anos de idade em Bauru (SP), mas mudou-se para a capital paulista no ano de 1978, quando conseguiu o primeiro emprego em uma oficina de funilaria e pintura. 
 
Após o colegial, o homenageado entrou para a Polícia Militar em 1982. Dez anos depois, fez curso para a patente de cabo e acabou sendo promovido no mesmo ano. O sargento casou-se com Fernanda Macário, com quem tem dois filhos. 
 
Ativista da causa animal, ele atua de forma voluntária há vários anos em diversas cidades da região. Atualmente, mora em Águas de São Pedro e adquiriu com recursos próprios uma ambulância para o resgate e assistência dos bichos.
 
Em pronunciamento, Barreira agradeceu pela homenagem. “É com prazer que eu trabalho na causa animal. Sou ativista há anos e não é fácil, porque a gente vê coisas que nem acredita que o ser humano é capaz de fazer. Dedico essa moção a todos que ajudam de uma maneira ou de outra na causa animal”, falou.


Publicado em: 18 de março de 2020

Publicado por: Caio Fulgêncio - Comunicação CMSP

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro

  A Câmara Municipal de São Pedro (CMSP) determinou, por meio do Ato da Mesa Diretora 02/2020, que será prorrogada a interrupção do atendimento presencial ao público por mais 10 dias. O documento...

Leia Mais

O Projeto de Lei nº 09/2020, que dispõe sobre o fornecimento de absorventes nas escolas municipais, foi aprovado por unanimidade em 1ª votação na noite da segunda-feira (16), na 4ª Sessão Ordinária...

Leia Mais

O Projeto de Lei nº 138/2019, que denomina o fontanário do Parque Ecológico Ernesto Baltieri, foi aprovado em 2ª votação na noite da segunda-feira (16). O PL, de autoria dos vereadores Du Sorocaba...

Leia Mais

A Câmara Municipal de São Pedro (CMSP) aprovou em 2ª votação o Projeto de Lei nº 11/2020, que dá nome à Estrada Municipal SPR 142. O texto, de autoria do vereador Toninho Toledo (PSL), foi votado n...

Leia Mais

Libras
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.