Prontamente, o vereador se dirigiu até o local e confirmou os problemas citados pelos moradores.
Adriano Vitor constatou que a falta de limpeza tem sido o maior problema do local, foi encontrado lixeiras transbordando, banheiros sujos, sem papel higiênico e sabonete, os mictórios estavam enferrujados, podendo causar diversas doenças aos usuários. A escadaria que conduz o visitante até o Cristo estava repleta de folhas, dando a sensação de que o local encontra-se há muito tempo abandonado.
“Os banheiros estão sem condições de uso por conta da sujeira e do forte odor.Lixeiras quebradas e jogadas no terreno, lixo como papel de bala, garrafas de água e latas de cerveja e refrigerante são facilmente encontrados em toda parte do Parque”. Ainda segundo o vereador, “a estátua do Cristo Redentor está suja e necessita de uma nova pintura para devolver seu brilho e beleza. Os balaústres estão sujos e trincados, o porta papel toalha do banheiro enferrujado.”
Além disso, o legislador constatou que o pingo de ouro (cerca viva), que faz de caminho até a escadaria necessita de podagem urgente. O piso de ardósia do quiosque está encardido, além de parte do pingo de ouro, atrapalhar a entrada no quiosque.
"Lamento ter encontrado o Parque do Cristo nesta situação! Embora eu saiba das dificuldades que uma administração tem em seu primeiro ano, acho que este problema será fácil de ser solucionado, através de manutenção adequada e constante. Não pouparei esforços para que o Poder Executivo dê ao Parque do Cristo, a atenção necessária”, explicou Adriano Vitor.
O vereador ainda explicou que entrará em contato diretamente com os responsáveis para que o principal atrativo turístico de nossa cidade receba os cuidados necessários durante o ano todo.